Picote Produções lança revista Canoas na Zona Rural de Presidente Figueiredo-AM

A primeira edição da Revista Canoas tem um teor educativo e cultural, voltado a comunidade Rio Canoas em Presidente Figueiredo (AM), para o público infantil trazendo um olhar simples e educativo, exaltando a rica história dessa terra amazônica.

Produzida pela Picote Produções, o conteúdo da revista traz o piloto da historinha Maru: Uma Aventura no Urubui, escrito por André Cunha e ilustrado por Frank Kitzinger, onde um garoto chamado Maru junto a animais Dona Onça e Galo-da-Serra, personalidades ícones da cidade, revivem o passado desse lugar em uma viagem de canoa até a Comunidade Rio Canoas.

A Revista Canoas também apresenta atividades lúdicas envolvendo o universo do gibi, como jogo dos erros, jogo da memória e mais. Chegando à comunidade Rio Canoas no último dia 20 de outubro para os alunos do ensino fundamental do 1º ao 4º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, Km 139 Vila Do Canoas – Zona Rural, Presidente Figueiredo – Amazonas.

As arqueólogas Isabelly Maria e Suzanne Fernandes são as idealizadoras do projeto. De acordo com Isabelly, o objetivo da Revista é sensibilizar a sociedade para questões de aspecto cultural e arqueológico por meio de uma narrativa lúdica. “Tivemos um cuidado especial com o roteiro da revista para que ela tivesse uma linguagem de fácil compreensão, pois o conteúdo foi feito para as crianças. A preservação da memória local de Presidente Figueiredo é importante demais para ser esquecida, e a Canoas resgata memórias antigas e pré-históricas para a realidade local e atual dessas crianças”, acrescenta.

Sobre a Picote Produções

Formada há três anos, a Picote Produções é uma produtora de comunicação com foco em produções em audiovisual, empreendedorismo e conteúdo digital. A empresa é composta por uma equipe peculiar e multidisciplinar de três pessoas: André Cunha (Jornalista), Isabelly Maria (Arqueóloga) e Lucas Carvalho (Eng. de Materiais).

Revista Canoas – FICHA TÉCNICA

Coordenação:

Picote Produções

Idealização:

Isabelly Maria Vieira Gomes

Produção Executiva:

Lucas Carvalho Cruz

Pesquisa:

Vanessa Cidrônio de Paula Oliveira

Arqueologia:

Suzanne Lima Fernandes

Design:

André Vella Andrade

Roteiro:

André Cunha

Ilustração:

Frank Kitzinger

Este projeto foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc 2020 por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad