Copa Allan Cortinhas de Luta Livre Esportiva será no GM3

Luta Livre Esportiva - foto 2 - João Vitor vs Diogo Reis - by Emanuel Mendes Siqueira

A Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub) realiza no dia 17 de julho a segunda edição da Copa Allan Cortinhas. O evento em comemoração ao aniversário de seis anos da equipe do mestre Allan Cortinhas será realizado na quadra de esportes da Escola Estadual José Carlos Mestrinho (GM3), no bairro do Crespo, Zona Sul de Manaus.

As inscrições estão abertas e custam R$ 20 por atleta. Podem participar homens e mulheres de todas as faixas etárias. Basta ligar para o telefone do organizador (92) 99244-5574.

Realizada ano passado na quadra do São Lázaro, a primeira edição da Copa Allan Cortinhas de Luta Livre Esportiva foi um sucesso, com 528 atletas inscritos. Desta vez não será diferente, pois a Fasub espera a participação de mais de 800 lutadores da capital e interior.

Segundo o organizador do evento, Allan Cortinhas, a programação terá também cinco lutas casadas, levando ao tatame atletas da nova geração da luta livre esportiva. Um dos talentos confirmados no torneio é o fenômeno amazonense Micael Galvão (Projeto Nandinho), supercampeão nas disputas com e sem quimono.

Luta Livre Esportiva - foto 3 - Micael Galvão - by Emanuel Mendes Siqueira

Cresceu e apareceu…

Revelado em Presidente Figueiredo, Allan Cortinhas é aluno do lendário mestre Totonho Aleixo e atualmente é um dos maiores nomes da luta livre no Estado. Aos 29 anos, Allan é líder e representante em Manaus de uma das maiores equipes de luta livre do mundo, a Astra Fight Team. A parceria já vem dando frutos, inclusive com o intercâmbio de atletas do Amazonas nos principais eventos de MMA do Brasil, entre eles Bruno “Jacaré” Lemos e Wendell Souza.

Segundo o presidente da Fasub, Totonho Aleixo, Allan Cortinhas vem desempenhando um excelente trabalho em prol da modalidade e não poderia deixar de realizar e apoiar a competição que marca mais um ano de muitas lutas e glórias. “O aniversário de seis anos de história da equipe do Allan será celebrado com muita luta no tatame e todos estão convidados a participar”, concluiu o dirigente.

Author: Emanuel Mendes Siqueira

Share This Post On
468 ad