Voz e violão de Cileno no Sesc de Manacapuru

Cantor, compositor e violonista, Cileno iniciou a carreira musical em 1980, tocando em bares da capital e participando de vários festivais. Hoje, possui 12 discos lançados. Apresentava-se regularmente em festas no interior do Estado. No ano de 1983, representando o Amazonas, participou do concurso “A mais bela voz do Brasil”, promovido pelo SBT, de São Paulo. Neste mesmo ano, gravou sua composição, o reggae “Feira hippie”, no LP “Nossa música”, coletânea produzida pela Superintendência Estadual de Cultura de Manaus. Em 1994 lançou o primeiro disco solo intitulado “Reggai por nós”.
No ano de 1996 lançou o CD “Sindicato do reggae”, que trouxe algumas composições do primeiro disco e outras inéditas. No ano seguinte, lançou o disco “Eletroacústico”, no qual contou com a participação especial do cantor David Assayag, levantador oficial de toadas do Boi Garantido de Parintins. A dupla interpretou a faixa “O amor está no ar”. Em 1998 gravou o disco “Reggae do skatista”. No ano de 2002 lançou o CD “WWW”, também com composições de sua autoria.

Cileno (2)

Para conhecer o som dele, é só comparecer amanhã, às 19h, na Galeria Café Sesc Restauração, em Manacapuru. Show é promovido pelo Sesc AM realiza mais uma edição do Projeto Voz e Violão com o cantor e compositor Cileno. No show, o artista cantará músicas autorais da MPB e dos cantores e compositores Jorge Vercilo, Seu Jorge, Djavan, Nando Reis, Gilberto Gil e Caetano Veloso.  A entrada do evento é gratuita e a Galeria Café Sesc Restauração fica localizada na rua Eduardo Ribeiro, s/n, Centro.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad