Zona Tribal no Mandrake Festival

A banda Zona Tribal é uma das atrações da terceira edição “Mandrake Rock Festival”, que acontecerá no Galpão do restaurante Da Terra, localizado na Av. Manaus Moderna, 100, Centro (próximo ao Teatro Chaminé e Parque Jefferson Peres). Os ingressos custam R$3. Quem comprar concorrerá a 30 prêmios, camisetas, bonés, CDs, DVDs e acessórios.

O festival é uma mostra do rock produzido por bandas do eixo norte do país. A terceira edição se divide entre os dias 07 e 14 de maio. Entre as atrações do próximo sábado estão as bandas: Ɗopadona, Alderia, Sentapua, Zona Tribal, Antiga Roll, Iekuana (de Roraima), Caos Devasta e Dead Corpse.

FOTO ZONA TRIBAL

“Participar de festivais com bandas, que produzem material próprio é sempre prazeroso porque o público vai disposto a conhecer ou mesmo reconhecer o trabalho dos artistas locais”, declara Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal. “Iniciativas assim fazem a informação circular mostrando o potencial da cena, para nós da Zona Tribal, que temos limitações quanto ao circuito de bares da cidade por não tocarmos muitos covers, o Mandrake Festival é fundamental”, finalizou Mencius.

Na ativa

Remanescente da geração que sacudiu a cena autoral do rock amazonense de meados da década de 1990, a Zona Tribal é uma das bandas que ajudou a abrir caminhos para novas gerações de músicos que apostam no velho e bom lema “faça você mesmo”.

Não é uma banda de “alta circulação” em função de sua verve autoral, que limita contratos em bares ou mesmo abertura de shows quase sempre ocupados pela formula “clássicos+público+vemlogoatraçãoprincipal”, mas, nem por isso a banda parou de produzir.

Em quase duas décadas a Zona Tribal lançou três álbuns (Zona Tribal 2002/ Extremo Norte 2006/ Crônicas 2012). Além dos discos – o último pode ser encontrados nas plataformas digitais Itunes, Spotify, One RPM entre outras – a Zona Tribal também apresentou registro audiovisual, Dois clipes foram lançados pela banda nos canais You Tube e Facebook, são eles: “Guerrilha” de 2012. Em parceria com a produtora paulistana Movie3 (Manú Gavassi, Jota Quest, Gabriel O pensador).  Agora para o segundo semestre de 2016, a banda lançará o terceiro videoclipe chamado “Crônicas do Dia a Dia”, também em parceria com a Movie3. Enquanto o novo clipe não vem, você pode conferir o último que a banda lançou da faixa “Suicídio” de  2015.

 

Author: Roberto Sena

Share This Post On
468 ad