Websérie busca elenco para projeto “Largo São Sebastião

‘Largo São Sebastião’ é uma web série de ficção de 10 episódios. A web série é uma adaptação do livro-reportagem ‘Dos Fantasmas ao Tacacá – uma Visão Sobre o Largo’, de Antonio Carlos Junior. O projeto, apesar de ser uma ficção, mantém a ideia do original: retratar um dos lugares mais visitados da cidade de uma forma singular.

A estória trata do repórter freelancer Ney Nunes. Passando com o carro na 10 de ju
lho o seu carro quebra. A produção está em busca do elenco, nos dias 28 e 29 de maio acontecerá o processo de seleção, na Casa do Cinema (Rua Ferreira Pena, 145 – Solar Georgete – Centro). O horário para comparecimento é de 9:00 às 16:30h.

Todos os tipos físicos estão recomendados a participar. Há seleção para vários perfis diferentes. Aqueles que não estiverem no elenco fixo há uma possibilidade de participar em alguns episódios, como figuração ou uma participação especial (Dependendo da disponibilidade de casting).

Diante da intimação do redator-chefe, Geraldão, Ney precisa encontrar uma reportagem no Largo urgentemente. Caso contrCAPA_dos fantasmas ao tacaca_antonio carlos juniorário não terá dinheiro para pagar o mês de aluguel. Então fica sabendo de um personagem misterioso, que poucos conhecem, e há rumores de um passado completamente diferente do presente.

E assim o cartão postal da cidade ganha um enredo em que Bar do Armando, Praça de São Sebastião, Igreja e Teatro Amazonas vão ser representados por personagens inusitados, que o espectador vai acompanhar com grande prazer.

Os selecionados participarão, do dia 01 a 12 de junho de uma oficina de interpretação para vídeo. Também acontecerá na Casa do Cinema, de segunda à sexta. Essa oficina integrará fundamentos de interpretação para vídeo, assim como preparação para as gravações. De acordo com Antônio Carlos Júnior, o projeto sugere a troca de conhecimentos técnicos entre várias áreas do audiovisual e um aperfeiçoamento profissional.

o projeto retorna para Manauscult dois objetivos primordiais como contrapartidas econômicas e sociais. “Com isso os participantes terão noções práticas e teóricas de interpretação para vídeo. Além dos benefícios para o munícipio, profissionais da área e público que queira se aprofundar mais no assunto”, argumenta.

As gravações serão de 15 a 30 de junho começam as gravações, com a participação dos selecionados.  ‘Largo São Sebastião’ conta com apoio do Programa de Apoio às Artes (PROARTE)/SEC 2013 e Prêmio Edital Audiovisual 2014/Manauscult.

Sequencia

Na produção tem parceria da 602 filmes, na figura de Yure César (602 filmes) , um dos principais incentivadores a adaptar o livro. “Ele foi diretor de fotografia do meu segunda curta, ‘Cuspe’. Pouca gente sabe, mas foi ele quem botou pilha pra adaptar o livro pra ficção”, acrescentou.

Pra dirigir toda essa loucura vem uma rapaziada mais louca ainda! O grupo planos em sequência: Rod Castro, Moacyr Massulo, Diego Nogueira, Emerson Medina e Leonardo Mancini estão a frente dos dez episódios. “Pude ver parte da decupagem e posso afirmar: ta bem legal, rapaziada! Eles vestiram a camisa e tão preparando com muito carinho esse projeto. Valeu, planos em sequência”, adiantou.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad