V Festival Cauxi lança line-up completo

O Festival Cauxi chega a seu 5º ano de existência e celebra um ano de conquistas para a música independente do Amazonas. Novos portais, movimentos e bandas surgem numa efervescência da cultura popular aliada às novas tecnologias e mídias digitais. Conectado ao mundo e atento à música independente local, essa edição da festa já confirmou a participação da Banda Strobo, Alaídenegão, Dpeids, Selva Madre e Infâmia. Será uma noite de lançamentos importantes para o cenário independente da música do norte do país. Strobo vem em turnê nacional para lançamento do Cd patrocinado pela Natura Musical e gravado em 2014 intitulado “Mamãe quero ser POP”. Alaídenegão, banda fundada em Manaus em 2008, vai lançar seu álbum nos meios digitais pela Deckdisc.

Segundo Agenor Vasconcelos, baixo e voz da Alaídenegão: “O trabalho que realizamos está com uma qualidade incrível! Gravado no estúdio dFoto: Felipe Amorimo Chuck Hipólito, em São Paulo, e nos estúdios da Deckdisc, no Rio de Janeiro, o albúm, chamado Senoide Sensual, está sendo produzido por Rafael Ramos, uma lenda viva no mercado do Rock Nacional. A escolha de Rafael para a mixagem do albúm foi Vitor Farias, outra lenda que fez o trabalho de bandas como Titãs, Cidade Negra, Gilberto Gil e Jards Macalé. Não poderiam haver melhores referências.”

Além desses dois lançamentos nacionais, o V Festival Cauxi vai lançar o trabalho realizado em conjunto com a banda Dpeids. Gravado em meados de agosto desse ano, o CD ainda sem nome conta 17 músicas  e  foi captado nos estúdios Oficial 80, no japiim, e enviados para a mixagem e finalização de Chuck Hipólitho no Costella em São Paulo. Segundo Bruno Castro, guitarrista da Dpeids: “Esse trampo é muito importante pois firma uma parceria que antes era muito difícil de se estabelecer entre Manaus e São Paulo. Agora temos que fortalecer para sermos ouvidos”.Foto: Nathana Vasques

Assim como Davi Escobar, produtor do festival desde sua primeira edição, assinam a produção do evento os meninos da banda Alaídenegão Agenor Vasconcelos e Rafael Ângelo. De acordo com Davi o Festival já possui uma experiência e alcançou maturidade. Em conjunto com o lançamento nacional da Strobo o próprio lançamento da Banda Alaídenegão é uma celebração e um grito de resistência da música autoral e independente da cidade.

O Festival prossibilitou que bandas se inscrevessem para fazer parte do line up desta edição pela plataforma Toque no Brasil. Durante o período de inscrição 57 bandas participaram da disputa que foi eleita por uma curadoria formada por Albenízio Júnior (Playmobils) e a coordenação do Festival Cauxi.

Foto: Nathana Vasques

O festival ocorre dia 5 de dezembro na ASSINPA, que fica localizada à rua da Lua, S/N, na Morada do Sol, os portões abrem às 22h. O ingresso custa R$ 15 reais antecipado e R$ 20 na portaria do evento.

Sobre a Strobo

Foto: Alan Soares

Foto: Alan Soares

A dupla formada em janeiro de 2011 por Léo Chermont (Guitarra e Efeitos) e Arthur Kunz (Bateria e Programações) tem o objetivo de aliar à música instrumental uma roupagem pop, utilizando da tecnologia para misturar timbres sintéticos e acústicos sem restrição. A banda já tem dois discos lançados (“Strobo” de 2011 e “Delírio Cromático” de 2012) e está finalizando seu terceiro disco entitulado “Mamãe quero ser pop” que será lançado no segundo semestre de 2014. Além disso, o duo já gravou o programas como o Experimente da emissora Multishow, o Instrumental Sesc (o programa mais importante de música instrumental do Brasil) e o popular Estúdio Showlivre. A banda também tocou na edição 2012 do Festival Abril pro Rock, no projeto “Som em 4 tempos” da Sala Funarte (RJ), no Festival de Inverno de Garanhuns, na Virada Cultural Paulista 2013, no Conexão Rio (Circo Voador) e na Feira da Música de Fortaleza. Também foi finalista do Primeiro Movimento Hotspot, e indicada como banda revelação do 20° Prêmio Multishow. Com isso tem sido chamada para diversos outros festivais e shows no Brasil.

Share This Post On
468 ad