Toinho e Seus Animais de volta aos palcos neste sábado

Na década de 1960 ele tocou com o conjunto musical The Goods Boys também já fez parte do projeto Chorinho da Bica, o saxofonista Toinho está de volta aos palcos e apresenta novidades. O show de retorno será neste sábado (21), na segunda edição do projeto Música de Quintal que fica na rua Rottary, 44A, Centro.

O Música de Quintal realiza um registro audiovisual, com entrevista e apresentação ao vivo, reunindo uma vez a cada mês. Serão 12 artistas locais para um resgate cultural e fomento da valorização artística autoral. O projeto faz parte das ações do projeto de produtividade da Universidade do Estado do Amazonas, UEA.

"Muitos artistas ficaram apenas nas memórias dos adultos. Com esses registros queremos apresentar aos jovens estilos como lambada, carimbo e o forrozão do Amazonas entre outras influências amazônicas que fizeram sucesso no passado", explicou o idealizador do projeto e professor Bernardo Mesquita.

 O saxofone é o fiel companheiro de Toinho. Mesmo com problemas de saúde e as dificuldades em sobreviver da arte em Manaus, Toinho nunca parou de tocar. Aproveita nas ruas o movimento de compras do final do ano para embalar a trilha sonora dos comerciantes e transeuntes que passam pelas ruas do Centro da cidade.

O evento começa às 15h e vai até as 22h. O encerramento do evento vai ficar por conta do DJ Markito Rock levando sucessos dançantes para o público presente. Na área interna, também haverá projeções de cinema e vídeo de artistas amazonenses.

 

Exposição de Vinil

 Uma exposição da história de parte da música popular amazonense através de fotos e dos discos de vinil. O pesquisador e músico Bernardo Mesquita, vai abrir parte do seu acervo de discos dos principais artistas da música do Amazonas para uma exposição inédita.  O Música de Quintal também tem gastronomia, com entrada, bebidas e outras receitas. A entrada é gratuita e contribuição é voluntária.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad