Seleção amazonense vai à luta no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2015

JUDÔ - Fábio do Carmo - Maria Taba - Adriano Rodrigues - treino da seleção em 8 out 2015 - foto 1 -  by Emanuel Mendes Siqueira

Atletas experientes e jovens promessas vão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2015, evento que acontece neste fim de semana, no ginásio do Colégio Marista, em Maceió (AL).

Apesar do momento de crise econômica que inviabilizou a viagem da maioria dos classificados no Estado, cinco atletas e um treinador garantiram a passagem para o torneio por meio do Programa de Apoio às Federações (PAF), iniciativa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Os judocas Adriano Rodrigues (Acopajam, – 66 kg, meio-leve), Maria Taba (Dom Bosco, – 52 kg, meio-leve), Cândido Teixeira (ABLE, – 55 kg, super-ligeiro), Carolynne Hernandez (ABLE, – 48 kg, ligeiro) e Fábio Moraes do Carmo (AEAMAM, – 73 kg, leve), além do técnico Ronald Cardoso (La Salle) embarcaram para o evento na madrugada desta sexta-feira, 9 de outubro.

Medalhista de prata no Brasileiro de 2013, em Manaus, o meio-leve Adriano “Quarenta” Rodrigues falou sobre a comJUDÔ - Delegação amazonense faz conexão em Brasília - Divulgação 2petição. “Esse é meu 12º Campeonato Brasileiro e estou pronto para novamente dar alegria para o nosso povo, quem sabe trazendo uma medalha”, disse o judoca de 30 anos, revelado pelo professor Gláucio Mendonça na academia Acopajam da Vila da Prata.

Maior promessa do judô feminino do Amazonas na atualidade, a meio-leve Maria Taba faz sua estreia no Brasileiro Sênior, depois de brilhar nas últimas competições nacionais de base. Apesar da juventude, ela aposta num excelente resultado. “O meu objetivo é chegar à final e voltar para casa com uma medalha”.

Programação

Nesta sexta-feira, o sorteio das chaves define o caminho de cada atleta em busca do pódio e as lutas começam no sábado, 10, a partir das 8h30 (de Manaus) com as categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio.

Domingo, último dia de competição, é dia dos judocas das categorias meio-pesado e pesado irem ao tatame do ginásio do Colégio Marista lutar por medalhas a partir das 8h (de Manaus).

Além de disputarem o Campeonato Brasileiro, parte dos atletas participará do Treinamento de Campo Nacional igualmente organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do PAF. A atividade acontecerá no mesmo local da competição, do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela japonesa Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Author: Emanuel Mendes Siqueira

Share This Post On
468 ad