Sarau-lítero musical em comemoração ao Dia do Escritor no SESC

Hoje é Dia do Escritor e para homenagear essa profissão tão bela, vou destacar alguns novos nomes da literatura que por meio do edital da secretaria de cultura, puderam acreditar que um sonho podia ser realizado. Afinal de contas, o nascimento do escritor é quando ele consegue se desprender de seus pensamentos e torná-los públicos para que outros possam sentir a sua experiência. O primeiro deles é da jornalista e advogada Loyana Camelo, intitulado "Pequena Loja de Cacarecos de Coração", esse é o primeiro livro da escritora mas possivelmente você já leu algumas de suas matérias publicadas no caderno Bem Viver do Jornal A Crítica. O livro é uma mistura de ficção e realidade com fortes relatos emocionais, é uma boa aula de relacionamento a dois, com temas sobre traição, culpa, liberdade e amor próprio.
cacarecos-do-coracao

Fotos Cássio Oliveira

Posso destacar também, o primeiro trabalho de Rafael César, que ganhou o nome de "As Emoções e os Rastros", com poemas escritos em 2011, lançados somente esse ano. Rafael dedica a conquista do lançamento, ao seu amigo André Luis, um dos maiores incentivadores de sua carreira, "ele me inscreveu no projeto, se doou ao meu projeto e me fez acreditar que eu podia publicar meus textos", comentou. razoes-e-emoçoes É aí que também menciono o "Incendiário", de Marcus Vinícius de Souza e Ítalo Gabriel Pereira. Uma mera expectativa ao calor amazônico, o incendiário fala de uma ardência humana, urbana e atemporal bem interessante. O projeto é de dois amigos, estudantes universitários, sempre na busca de melhores sentidos para manter a vida.
Foto: Marcus Alberto Joe

Foto: Marcus Alberto Joe

*Evento gratuito*   No Sesc, a homenagem será por meio de um sarau lítero-musical. Com presente de Tenório Telles, Cacilda Barboza, Sálvia Haddad, além dos contemplados pelo Concurso de Contos do Sesc. Para dar o tom musical do evento, haverá também a participação especial do Grupo Alecrim, com o seu Projeto “Paneiro de Poesias”, e da cantora Lucinha Cabral. Convite do Dia do Escritor no Sesc Um dos nomes mais proeminentes da escrita amazonense, Tenório Telles, irá comandar a saudação aos autores presentes, discorrendo sobre a importância do ofício na tentativa de estimular a perpetuação de sua prática no Estado. Um exemplo da nossa competência reside nos contemplados pelo Concurso de Contos do Sesc, o qual ocorre em nível nacional, e dos quinze contos que compõem essa antologia, três são de escritores amazonenses: Jamilsa Melo (“Da rocha que Viemos”), Davi Henrique Soledade da Silva (“Tegretol”) e Sérgio Victor de Souza Rodrigues (“Recusa”). “A literatura me faz feliz e nela me encontro mais do que em qualquer outro lugar! Escrever faz parte do que eu sou e de como me relaciono com o mundo. Não é uma profissão fácil, mas guarda em si algo de muito gratificante”, explica Sálvia, que também é Procuradora do Estado. O Dia do Escritor promovido pelo SESC terá acesso totalmente gratuito ao público. Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dos escritores presentes, suas obras estarão à venda durante o evento. Sa_lvia Haddad em alta
Renata Paula

Author: Renata Paula

Jornalista profissional, editora de conteúdo do Portal Xibé e repórter nas melhores horas.

Share This Post On
468 ad