Sapiranga lança “Agosto” com participação de Zeca Baleiro

A canção inédita “Agosto”, cantada e interpretada por Sapiranga e Zeca Baleiro, chega com exclusividade nas plataformas digitais do mundo pela distribuidora One Rpm, hoje.  Faixa do terceiro álbum do cantor e compositor Sapiranga, intitulado “Saga”, produzido em 2014 nos estúdios do Zeca e Paulo Lepetit – “A outra Margem”, a música  ganhou roupagem especial na interpretação e arranjos de vozes e entrosamento dos músicos durante todo o processo de gravação e produção.

Sapiranga – por Luciano Oliveira

A música e letra compostas em 2013, quando Sapiranga chegou a São Paulo, é um trabalho exclusivo do cantor e compositor nascido na zona da mata baiana, que constrói reações químicas musicais com grandes parceiros da Música Popular Brasileira, em suas obras.​

​Agosto,​ carrega e imprime influências tão diversas de maneira própria e homogênea​, divididas entre o velho e bom rock n´roll de Bob Dylan, Raul Seixas ​ao Rock Rural de Zé Geraldo e o romantismo de​ Antonio Marcos.

​Nela se pode ouvir piano, guitarra em solo de grande estilo, Bateria, violões de aço, contra baixo com sensibilidade à flor da pele e também a participação especial do Blue Man​ Márcio Maresia (Paulista) tocando ‘Dobro’ Instrumento de cordas para os Blues Americanos, mas, com forte sotaque brasileiro.

“Agosto é uma canção que representa o romantismo, positividade e a ternura da beleza de amar. Gravar essa música com o Zeca, além de ser uma honra, é um super aprendizado porque ele é um artista talentosíssimo, saca muito de música brasileira e poesia, foi simplesmente sensacional essa participação dele em uma das faixas do meu CD “Saga”, que traz músicas autorais 100% brasileiras com um pé na idade média e outro no futuro.”, explica o músico, cantor e compositor Sapiranga.

Na canção “Agosto”, o artista ​traz​ ainda, ​a necessidade de mostrar as coisas belas da vida e uma forma de amar mais ​simples e ​verdadeira, sem “melosidades” ou “cafonices”, um “Eu romântico” com toda a homogeneidade da tríade dos ‘versos de amor’, ​poesia visceral e rock n´roll.

“‘A música de Sapiranga é cheia de surpresas na poesia e na forma de cantar. ​Não é previsível, e ao mesmo tempo nos soa tão sonoramente conhecida. ​A música brasileira precisa dessas inovações​. Muito feliz em fazer parte deste projeto.”, declara Zeca Baleiro, cantor e compositor, cronista e músico brasileiro de MPB. O lançamento em formato digital para download gratuito neste primeiro momento será apenas para a música exclusiva pela One Rpm através das lojas: iTunes, Sonora (Terra), RádioUOL, Deezer, entre outras e até para operadoras de telefonia móvel como ringtones, truetones e afins.

O álbum de repertório totalmente autoral tem o selo da gravadora Cacimba Discos e está previsto para lançamento e distribuição de série limitada em Setembro deste ano. Para saber mais sobre o artista acesse www.sapiranga.mus.br

Sobre o Músico Sapiranga

Sapiranga é músico, compositor, poeta e produtor musical reconhecido pela SBACEM e pelo ECAD – BR, nascido em Gandu, na zona da mata baiana e criador da Cacimba Discos & Produções.

Radicado em São Paulo desde 2013, Sapiranga possui três álbuns autorais gravados em seus dez anos de carreira musical, “Pássaro Noturno” (2005), “Segredos do Tempo” (2011) e “Saga” (lançamento 2015 com participações especiais de Zeca Baleiro, Margareth Menezes e Xangai​, Papete, Ivan Vilela, entre outros​)​.​

​Sapiranga já esteve ao lado de grandes nomes como Almir Sater, Chico César, Zé Geraldo, Oswaldinho do Acordeon, Paulo Lepetit, entre outros ícones da MPB. Em 2013, gravou o EP “Sapiranga Single 3”, realizou direção musical e encontro entre a música e literatura no projeto Sapiranga ConVida ​para conhecer o Brasil – ​edições em diversas cidades brasileiras – homenagem a João do Vale e edição Memorial da América Latina – show em homenagem a Elomar SESC Casa do Comércio – Salvador.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad