“Rua 9” reúne diferentes linguagens das artes no Ateliê 23

Programação é realizada pelo Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha e custa R$ 15.

Gastronomia, apresentações performáticas e musicais, além de exposições de artistas locais estarão fazendo parte da programação da temporada do espetáculo “Rua 9”, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (11/12 e 12/12), no Ateliê 23, localizado na Rua Tapajós, n. 166, Centro de Manaus. Os ingressos estão à R$ 15 e podem ser garantidos na bilheteria do espaço.

Organizado pelo Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha, o evento inicia às 18h com os projetos de sonorização com foco na música eletrônica “CONCEPT R” e “Chantall”, do artista Ryan Castro. Na quarta, às 19h, ocorrerá um pocket show musical com o cantor local Number Teddie. Na quinta, também às 19h, as músicas autorais escritas pelo elenco do “Rua 9” serão apresentadas com a participação de Patrick Oliveira na programação musical que antecede o espetáculo, que ocorre nos dois dias às 20h.

A reunião de diversas linguagens artísticas tem o intuito de não só entreter o público, mas também criar um espaço onde outros artistas podem mostrar seus trabalhos, como esclarece o diretor de “Rua 9”, Paulo Tiago. “Nossa iniciativa propõe estimular o desenvolvimento da produção cultural na cidade e também é um momento de partilha, de troca deste trabalho que está em constante progresso”, disse.

SOBRE O ESPETÁCULO “RUA 9” Com base nos livros “Órfãos do Eldorado” do autor amazonense Milton Hatoum e “As Meninas” da autora paulistana Lygia Fagundes Telles, o espetáculo performativo aborda toda a solidão, afetividade e turbulências da existência humana pelos olhos de órfãos que vivem à mercê da sorte.

“O processo criativo do espetáculo está em constante transformação, as narrativas partem de obras literárias, porém, são relatos pessoais dos atores dentro de uma ficção, criando um contraste entre a ficção e a realidade”, ressalta Paulo Tiago, diretor do espetáculo.

Os ingressos serão disponibilizados nos dias das apresentações. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail coletivodepesquisaemartes@gmail.com ou pela página do Instagram @coletivodepesquisa.

SERVIÇO O que: TEMPORADA CULTURAL RUA 9.

Quando: 11 e 12 de dezembro, a partir das 18h.

Onde: Ateliê 23 – Rua Tapajós, n°166, Centro.

Quanto: 15$ (meia) (Ingressos disponibilizados uma hora antes da apresentação).

Classificação: 14 anos

Duração: programação de quatro (04) horas.

Ficha técnica

Direção geral/encenação: Paulo Tiago

Dramaturgia: Bianca Vieira e Paulo Tiago

Co-autoria: Elenco

Roteiro final: Paulo Tiago

Preparação corporal: André Henrines, Julia Morinaga

Pesquisa de sonoplastia: Paulo Tiago

Elenco: Ananda Kao, Cris Jardim, Julia Morinaga, Nicolas Queiroz, Leonan Valente, Lerigoubres, Ricardo Gabriel, Paulo Tiago Júlio Cesar;

Figurino: Ezra Mond, Julia Morinaga e Paulo Tiago;

Trilha original: Julio Cesar, Nícolas Queiroz, Clara Monteiro, Julia Morinaga e Pedro Souza;

Design gráfico: Ezra Mond e Cris Desrosiers;

Produção: Paulo Tiago e Ezra Mond

Fotos: Gabriel Ricardo

Texto e Assessoria de imprensa: Geovanne Aranha e Iris Brasil

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad