Quem muito aprende, muito ensina! 

Quem muito aprende, muito ensina! Transmitir conhecimento é uma das virtudes de poucos. E essa é a prioridade de um professor que abre mão das facas e do título de Chef para iniciar novos e promissores interessados na gastronomia.

Bruno Raphael é natural de Recife-Pernambuco e está em Manaus com uma nova proposta na culinária brasileira, a cozinha de raiz.

Docentes e coordenação do curso de Gastronomia - Fametro.

Responsável pelo bar e restaurante Taberna 88, que fica no Conjunto Morada do Sol, Zona Centro-sul de Manaus, é professor dos cursos de Gastronomia nas faculdades Fametro e Maurício de Nassau, e ainda abre mão da sua rotina com algumas horas da semana como merendeiro de uma escola pública na Zona Leste da capital amazonense.

Disseminando o conhecido que sirva para todas as classes sociais, ele acredita que seus ensinamentos possam ser transmitidos de uma forma livre e respaldada pelo ofício da docência. "A riqueza brasileira precisa ser valorizada e exaltada com simplicidade, sem perder a nobreza", explicou.

Bruno faz a linha super sincero, é daquele que opta por mostrar a realidade necessária ao aluno, sem perder o foco nos sonhos que uma universidade pode despertar.  "Acredito que o aluno que é capaz de atuar em sua profissão com noções da realidade, ajudará na propagação da nova escola, onde reina a capacidade e a responsabilidade, além da valorização da riqueza de sua região", explicou.

Temas como a promoção da saúde e educação alimentar, diferentes métodos de conservação e aproveitamento integral dos alimentos são assuntos que Bruno aborda em suas aulas, como aprendizado a ser aplicado aos alunos.

Em seu estabelecimento, ele procura empregar o que ele ensina: a importância do resgate da culinária de raiz. O Taberna 88 é um restaurante de comida brasileira com uma pegada nordestina, onde ele procura reunir entre pratos executivos e petiscos, a riqueza do Norte e Nordeste. O espaço também é aberto para eventos particulares, cursos básicos de gastronomia e happy hour com uma boa música ao vivo.

Author: Rômulo Moreira

Share This Post On
468 ad