Preserve a vida!

Hoje cedo, juntamente com meu amigo Romulo Maciel conseguimos impedir a tentativa de suicídio de uma senhora que estava totalmente transtornada querendo se jogar da ponte. Foi muito tenso.

Mas o que realmente me chamou a atenção, foi saber que ela veio do Santo Agostinho na pernada chorando conpulsivamente, e chegando no início da Ponte, passou por várias pessoas que aguardavam o ônibus, passou pelos vendedores, passou por outras pessoas que faziam atividades físicas na ponte, e ninguém teve a coragem de simplesmente perguntar: "A senhora está bem?", "Posso lhe ajudar?", "Vou lhe acompanhar!"

Graças à Deus conseguimos impedí-la a tempo, e ficamos com ela até a polícia chegar e fazer o resgate...E nesse tempo todo com ela, sentindo suas dores sobre os motivos pesados que fizeram ela tomar essa decisão de atentar contra a própria vida, realmente abala demais a sua consciência.

E olhando ao redor, tinha várias pessoas tirando fotos e fazendo filmagens, as mesmas por quem ela já havia passado.

São as mesmas pessoas que colocam a fitinha amarela contra o suicídio no perfil nas redes sociais, mas que na realidade, pouco se importam com a vida de uma pessoa que não conhecem!

Segundo relato do guarda que fica na guarita, aquela era a 5° tentativa de suicídio, só na madrugada de ontem para hoje.

Converse com seus conhecidos e seja instrumento de força para quem está passando por isso sair dessa. Fique atento aos sinais, a vida é muito importante.

Se você está passando por isso, procure ajuda. Ligue para 188 ou Centro de Valorização à Vida. 

Author: Sid Sheldowt

Share This Post On
468 ad