15ª Pixel Show: Feira Internacional de Criatividade

A economia criativa, que despontou em épocas de crise, se fortaleceu com novos
profissionais e tecnologias que viram no mercado tradicional poucas oportunidades de crescimento. O  segmento é hoje um pilar da economia global.
Segundo o relatório da UNCTAD Creative economy outlook (2018), a economia criativa passou de uma arrecadação de US$ 208 bilhões, em 2002, para US$ 509 bilhões em 2015 em todo o mundo.
No Brasil, o Mapeamento da Indústria Criativa realizado pela Firjan e divulgado neste ano, mostra que a economia criativa representou 2,61% do PIB brasileiro em 2017, ou seja, R$ 171,5 bilhões.


Nesse cenário, eventos e oportunidades que promovam a economia criativa também ganharam espaço, como o Pixel Show, que se mantém como o Maior Festival de Criatividade da América Latina e completa 15 anos em 2019.
“O evento terá mais de 200 horas de programação e três dias, com um conjunto de negócios que estimula a geração de renda e a criação de empregos, ao mesmo tempo em que promove a diversidade cultural, inclusão e desenvolvimento criativo”, comenta
Simon Szacher, criador e organizador do Pixel Show.


“A criatividade não é mais algo desta ou daquela profissão, é uma habilidade
multidisciplinar e multisetorial. A mudança causada pela tecnologia na forma como produzimos exige que tenhamos criatividade, para gerar mais inovação”, ressalta Allan
Szacher, head de curadoria do evento.
De olho nesse público, o Pixel Show preparou novas atrações para movimentar as mais de 50 mil pessoas que devem acompanhar o evento.


É GRÁTIS!
Mais de 80% das atrações dos três dias de Pixel Show são gratuitas e para todas as
idades. Além de espaço Kids, Food Park, Tattoo, Arena Musical e exposição do Lego User’s Group, confira algumas que vão dar um empurrãozinho nos negócios:


– Espaço RH: Aqui, criativos que buscam oportunidade de trabalho formal podem
conhecer e conversar com recrutadores de empresas que enxergam nesse mercado potenciais profissionais para seus negócios. A participação é gratuita, basta chegar com o currículo, entrar na fila e bater um papo com as empresas.
– Espaço Makers: Artistas amadores e independentes vão expor seus trabalhos em busca de novos negócios, vendas e exposição. “Temos casos muito legais de artistas que começaram como makers, em outras edições do Pixel Show, e hoje expõe com suas empresas e marcas consolidadas”, lembra Allan Szacher, criador e head de curadoria.

XR Lounge: A tecnologia realmente mudou a forma de fazer e entregar arte e cultura.
O espaço dedicado a projetos de realidade virtual e experiencias imersivas abre a mente do público para novas possibilidade de negócios e atrações.

Vale a pena investir

Para quem quer imergir no mundo criativo e se apropriar de novos conhecimentos, vale investir no conteúdo da conferência do Pixel Show que conta com mais de 200 palestrantes e adquirir o ingresso que dá acesso a todas as salas temáticas além do auditório principal, para acompanhar as palestras.
– Salas temáticas: São oito temas para todos os gostos e vertentes que circulam o mercado de criatividade. Sala Business, Tech, Digital, Pixel Voice, Voxel by Mackenzie, Visionários, Design e Publicidade trazem palestrantes renomados em suas áreas para um bate papo profundo e de conteúdo com o público.

Grafiteiro Ben Eine é um dos artistas convidados

– Auditório Principal: Nomes internacionais de peso estarão no auditório principal do Pixel Show para falar sobre o mercado, perspectivas e promover um brainstorm que leve o Brasil a um novo patamar em criatividade, tecnologia e cultura. Entre os palestrantes desse ano:

• O designer David Carson, que trabalhou com as maiores agências do mundo e é dono de grandes projetos

• Steffen Bärenfänger, líder global de criatividade da Mackevision, agênciar responsávelpor projetos de realidade virtual de produções como Game Of Thrones

• Yuko Shimizu, ilustradora e instrutora da Escola de Artes Visuais, que foi

escolhida pela Newsweek Japan como uma das “100 pessoas japonesas que o
mundo respeita”.

• Rick Berkelmans, ilustrador do estúdio criativo holandês Heldof. A abordagem
criativa, descontraída e inteligente de Berkelmans está presente em inúmeras
obras e produtos.

• Javier Jaén é ilustrador e designer gráfico espanhol. Retrata em suas obras,
com linguagem simbólica e lúdica, a experiência cotidiana. Trabalhou nos
principais jornais e revistas dos EUA e falará sobre seu trabalho desde o
processo conceitual até as soluções gráficas na ilustração editorial,
comunicação cultural e instalações de arte.
– Meet Up: Uma nova oportunidade também vai aproximar palestrante e público para rodada de negócios No Meet Up, os palestrantes estarão à disposição para conversar sobre projetos e trocar cartões com empresas interessadas. David Carson já confirmou sua presença neste espaço.


Para acompanhar as palestras e ter acesso ao espaço de Meet Up é necessário adquirir o ingresso da Conferência pelo site do Pixel Show.
São mais de 15 mil metros quadrados de criatividade no espaço Pro Magno, em três dias de evento. A expectativa é encerrar a edição 2019, que acontece de 29 de novembro a 1 de dezembro, com novo recorde de público, de ao menos 55 mil visitantes e cerca de R$ 25 milhões gerados em negócios.

Serviço
Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição
Abertura da Conferência: 29/11 às 19h.

Neste dia, o credenciamento acontecerá a partir das 17h.
Festival e Conferência: 30 de novembro e 1 de dezembro, das 08h às 21h.
Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo).
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ SP
Mais informações: pixelshow.co

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2019, o evento chega à
15ª edição com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte e tecnologia, buscando abastecer com ideias o mercado da economia criativa. As principais notícias
do evento e deste mercado circulam durante todo o ano na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show.
Para reunir todas as atrações, o Pixel Show traz grandes nomes em sua curadoria:
Fernando Seabra e Marcus Maida (sala Business); Jason Bermingham e Simone Kliass (Pixel Voice); Junior Thonon (Tech); Mariana Ayres e Thiago de Freitas, da Abragames (Games); Mauricio Java, Max Fernandez e Ney Neto (Música); Rodrigo Terra (XR Lounge); Vanessa Queiroz (Design); Vitor Marchi (Maker Space Lab); Laila Rotter Schmidt e Caio Smolarek (Voxel – Mackenzie).
O festival é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Mercado Pago e Zupi. O Pixel Show 2019 conta com o patrocínio de Mercado Pago, 3M, CMPC, Meio&Mensagem, Leo Madeiras e Oi.

Sobre a Zupi
A Zupi é um verdadeiro hub criativo que reúne atividades de design, editora, produção de eventos e conteúdo, gestão de carreira de artistas, curadoria de projetos especiais e artísticos, entre outras atividades. Entre seus projetos, é responsável pela edição da
Revista ZUPI, a única revista do Brasil focada em criatividade com mais de 70 edições em sua história. Já produziu diversos outros livros e revistas além de ter realizado o concurso de criatividade Zupi Awards, o Festival Voxel Show e projetos especiais como a curadoria da customização com arte dos poços dos elevadores dos prédios MaxHaus, e a Expo Toy Art Mania que levou o maior público registrado no SESC da Avenida
Paulista antes da reforma. Mais informações: www.zupi.co

Fotos: Fernando Figueiredo

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad