#PartiuPorones

Os amantes do reggae e do rock and roll têm encontro marcado no Porão do Alemão, hoje (15), a partir das 21h, para os shows das bandas Santa Kaya e Official 80, que comandarão mais uma edição do projeto “Quinta Reggae n’ Roll”.

Primeira atração a subir ao palco, a banda Santa Kaya é formada por Daniel Suarez (voz e guitarra), Samuel Santiago (guitarra), Marcelo Marques (baixo) e Ramiss (bateria). Na cena da música local há um ano, o grupo já é reconhecido na capital por exibir um repertório diversificado, com músicas de grupos consagrados como O Rappa, Natiruts, Planta e Raiz, entre outros.

Para o show desta quinta-feira, os integrantes da Santa Kaya prepararam uma seleção especial do gênero musical defendido e prometem empregar uma roupagem diferente às canções. “Procuramos levar o lado mais pop do reggae para agradar a todos os públicos, inclusive, fãs de outros estilos. Já nos apresentamos outras vezes no Porão e é sempre uma festa, por isso, faremos uma performance diferenciada”, comentou o vocalista e guitarrista do grupo, Daniel Suarez.

Logo depois, a Official 80, anfitriã do projeto, interpretará clássicos do rock. Formada pelos músicos Alison Pontes (guitarra), Nelson Reis (voz), Eloy Kapeny (teclados), Rock Marques (voz e baixo) e Jorge Cabocão (bateria), a banda se destaca por apresentar hits de bandas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, como Biquini Cavadão, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.

Raimundos e Matanza

A trajetória musical de sucesso das bandas Raimundos e Matanza será homenageada nesta sexta-feira, dia 16, no palco do Porão do Alemão, em um tributo especial comandado pela banda amazonense Fullgas. Os fãs e apreciadores terão uma noite única, que incluirá ainda a apresentação da banda 00:00  abrindo a programação a partir das 21h. banda-fullgas.

Além de integrar os repertórios das bandas que se apresentam na casa, Matanza e Raimundos já participaram das duas edições do “Porão do Alemão Rock Fest”, festival que promoveu grandes shows de rock and roll na capital e reuniu milhares de pessoas. A noite dessa sexta-feira será dedicada a relembrar as músicas que marcaram esses grupos nacionais, que são referências do gênero.

Responsável por conduzir o tributo, a Fullgas possui três anos de atuação e é formada pelos músicos Gilberto Andrey (voz), Eduardo PJ (guitarra), Mykon Garcia (baixo) e Dennyson Vilas Boas (bateria). A banda, que já abriu o show do Raimundos, possui relação especial com os grupos homenageados.

“Somos realmente fãs e esse tributo é um desejo antigo. Do Raimundos, destacaremos algumas músicas do lado mais pop do grupo, como ‘Mulher de Fases’, ‘A Mais Pedida’ e ‘Me Lambe’, e algumas mais pesadas, como ‘Nega Jurema’, ‘Palhas do Coqueiro’ e ‘Eu Quero Ver o Oco’. Já do Matanza, interpretaremos as mais conhecidas, como ‘Clube dos Canalhas’, ‘Bom É Quando Faz Mal’ e ‘Pé na Porta’, ‘Soco na Cara'”, comentou o vocalista da Fullgas, Gilberto Andrey.

Ainda de acordo com Gilberto, o show terá a participação do cantor convidado Ícaro Bruno. “O Ícaro é amigo e parceiro da banda. Achamos o timbre dele muito parecido com o do Jimmy London, vocalista do Matanza, por isso decidimos convidá-lo para cantar conosco as músicas do grupo”, comentou.

Os ingressos para o especial “Raimundos e Matanza” serão vendidos na bilheteria do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

 

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad