O “Desentupidor” estreia neste sábado

Neste sábado (21) será a Avant première do curta-metragem “Desentupidor” do roteiro, inspirado no conto “O Desentupidor de Fossas” da escritora Márcia Antonelli. Produzido e dirigido por Jimmy Christian (Zico, O Jabuti; Opala Conexão Amazônia).

A estreia será a partir das 20h, no Vibrania Espaço de Arte que fica na rua 10 de Julho, 151, Centro. Além da exibição do curta, finalizado em 20 minutos, também terá uma jam music com os responsáveis pela trilha sonora da produção.

De acordo com o diretor Jimmy Christian, Desentupidor traz ao público uma Manaus de antigamente. “O Centro Histórico da capital amazonense é um dos cenários adaptados no roteiro. Também tem imagens reais e atuais da situação de muitas famílias que vivem na periferia de Manaus”, acrescenta.

A realização e produção é feita pelas produtoras Artecontemporaneapura Films (Fogo no Cerrado, Bodó com Farinha e o talk-show Literatura da Gente) e Picote Produções (Entre O Rio e A Floresta, Raízes Arqueológicas).

A comunidade Rio Solimões 2, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade foi escolhida para representar a maior parte das locações. A latente realidade enfrentada pela população manauara quanto à necessidade de saneamento básico desde a década de 1980 até os dias atuais.

 “Desentupidor”

Fétidos esgotos a céu aberto e fossas coletivas ambientam o cenário de uma antiga profissão no ramo do saneamento básico. A trama narra a história de Raimundo Perfumado interpretado por Marcos Ney (Como Explodir Caixas Eletrônicos).

Um desentupidor de fossas numa embrionária Manaus, sob o ponto de vista de Mário Augusto (Rhuann Gabriel), um garoto esperto e sensível criado por sua mãe Dona Eunice. Além da falta de sorte na vida, Raimundo encara o expediente de trabalho regado à muita cachaça até que uma tragédia estar por vir.

Elenco

Marcos Ney – Raimundo Perfumado

Daniele Coimbra – Eunice

Rhuann Gabriel – Mário Augusto

Evandro Menezes – Defunto

Max Caracol – Zé Arigó

Ficha Técnica

Direção – Jimmy Christian e André Cunha

Produção Geral – Max Caracol

Produção Executiva – Jimmy Christian

Assistente de Produção – Izabelly Maria

Captação de imagens – Rafael Matsuda

Áudio direto – Lucas Carvalho

Direção de arte e maquiagem – Villy Gouveia

Fotografia/Still – Márcio Barroso

Making Of – Kenny Oliveira

Locações – Ney Metal

Assessoria de Comunicação: Renata Paula

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad