Noite do Xibé marcada com prêmios, música, cinema e culinária local

Com o desafio de encabeçar mais um produto legitimamente amazonense,  a equipe do Portal Colaborativo Xibé, promoveu mais uma noite de muita  autenticidade na segunda edição do Prêmio Xibé da Música Amazonense,  na noite do último sábado, no Aomirante Bar. No palco, Dee Jay  Carapanã representou nas picapes em seguida foi vez a do vencedor do  prêmio de Melhor Revelação o rapper Jander Manauara.

20131228-_MG_0107

Donos do troféu  de Melhor Banda, os veteranos da Infâmia arrastaram a plateia para  curtirem os sucessos do CD “Nervo”, lançado este ano.

20131228-_MG_0112

A festa não foi só de música! Após a abertura dos portões do evento,  foram exibidos curtas-metragens amazonenses como forma de incentivo à  produção e veiculação do trabalho independente. A organização da  mostra foi uma parceria entre o cineasta e produtor de TV, Anderson  Mendes, na curadoria dos curtas-metragens e articulação da equipe da  Amacine que tem como presidente o ator e produtor audiovisual Jairo  Freitas.

Com valores de R$0,50 até R$10, no Bazar do Rock era possível levar um  CD ou livro em  ótimo estado. Foram livros, CDs, DVDs, quadrinhos para  uma noite  de compartilhamento de  cultura.  Todo o material oferecido  foi doado por pessoas que apostaram a ideia e contribuíram com mais  esse incentivo. A interatividade se estendeu desde a porta de entrada,  com doações de roupas, sapatos e acessórios. Além dos artigos, A renda  arrecada será destinada a uma atividade social juntamente com as  doações de roupas, sapatos e acessórios entregues a moradores de  comunidades rurais de Manaus.

20131229-_MG_0025

Tarrafa, Arco da Flecha, Rolê e Pirão são as novas editorias que vão  selecionar os temas abordados no site www.portalxibe.com.br, com  conteúdo colaborativo. Estima-se que usuários da web possam contribuir  com resenhas, recomendações e até críticas sobre assuntos relacionados  a culinária, entretenimento, tecnologia, qualidade de vida entre  outros. “O Portal Xibé veio para reunir opiniões, nem que seja como  forma de desabafo, quando alguém passa por alguma situação delicada ou  precisa compartilhar uma nova experiência”, explica a jornalista e  produtora cultural Renata Paula.

20131229-IMG_3224

A cobertura fotográfica foi da equipe do Killerframe, no quesito culinária os quitutes da Laricalicius foram apresentados pela primeira  vez o Brownie de Banana, Torta de Pirarucu de Casaca, Psychodelic Cake  e outras receitas exclusivas estreantes na noite. As bandas de todos  os músicos vencedores, também receberam um desconto de 40% do  estúdio Kurubo Audioworks, localizado na Praça 14, Zona Centro-Sul.

Categorias

Melhor Música
Vencedor: Lotação/ Dpeids

Melhor Festa
Mama Rock

Revelação 2013
Vencedor: Jander Manauara

Voto de confiança para 2014
Vencedor: Maotrajados

Melhor Vocalista
Vencedor: Glauber Rico/ Nekrost

Melhor Baterista
Vencedor: Anastácio Júnior/ Alaídenegão/Infâmia/Troncho

Melhor Guitarrista
Vencedor: Elias Ferreira/ 00:00

Melhor Baixista
Vencedor: Deco Admir Tiago/ Linha Rasta/Livre Prisionero

Menção Honrosa
Vencedor: DJ MC Fino

Melhor Banda
Vencedor: Infâmia

Renata Paula

Author: Renata Paula

Jornalista profissional, editora de conteúdo do Portal Xibé e repórter nas melhores horas.

Share This Post On
468 ad