Marcelo Nakamura lança novo single muito além do regional

Depois de um disco de estreia que lhe consolidou entre os mais talentosos compositores da nova música amazonense, Marcelo Nakamura está prestes a lançar o seu novo single, que promete ir muito além do estilo – uma espécie de regional-contemporâneo – que lhe consagrou na cena local.

Prévia do próximo álbum, que está em gravação e deve sair no ano que vem, a canção “Grão de Pureza” (Menina Maluca), que estará disponível nesta terça-feira (21) em plataformas digitais como YouTube, Spotfy e SoundCloud, é uma prova da diversidade criativa do músico de sobrenome japonês e alma cabocla.

“É uma música que fala de amor, das relações e da poética do ser feminino. Fala também da importância de viver o momento presente e de que não há mistério para ser feliz”, diz Marcelo, citando o reggae gravado em versão acústica e apontando também para a motivação de um novo desafio como artista.

“É legal quando se tem o poder de criar e falar ao coração de muitos. E não delimitar isso para uma região, para um público específico, dialogando com mais pessoas por meio da música, é uma coisa que me entusiasma muito”, diz.

Carreira

Com quase dez anos de carreira e um repertório cheio de hits, Marcelo Nakamura se colocou definitivamente entre os melhores compositores de sua geração com o lançamento do disco “Psycho Bagaceira”, de 2016. Nele, sucessos de público como “Cadê a Morena”, “Bariri Vou lá” e “Cumbia Beiradão, um divertido passeio sonoro por ritmo como o carimbó, o baião, a cumbia e outras variações musicais da cultura nortista e caribenha.

Próximo álbum

E ao que parece, o próximo álbum do artista não perderá em diversidade. “Meu próximo disco, que está em fase de gravação e será lançado no ano que vem, vai ter junção de vários ritmos: blues, carimbó, brega, baião, bolero, entre outros”, diz o compositor, afirmando, no entanto, que não negará as origens. “Vai ser regional também em sua essência. Algumas coisas, outras não”, diz ele.

Saiba mais1: Nakamura deve lançar o single em evento oficial no dia 5 de setembro, no bar Curupira, no Centro.

Saiba mais2: Marcelo já tocou em cidade como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis, levando sua mistura de ritmo como o carimbó, o baião, o brega, o reggae, entre outros.

Texto: Felipe Wanderley

Fotos: Alinne Cruz e Rodrigo Destro

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad