Esta marcado para hoje a partir das 15 horas se estendendo pela noite um Sarau cultural denominado PALCO MANIFESTO, uma atividade de convocação aos artista de Manaus para se posicionarem contra a unificação do ministério da cultura com o ministério da educação.
A atividade será realizadas na frente da UEA/ESAT (Escola Superior de Artes e Turismo. Av Leonardo Malcher c/ Major Gabriel. Praça 14), ponto democrático de acesso através da pesquisa e experimentação cultural da cidade.
Além de falas e debates, estão confirmadas no Manifesto as seguintes atividades: Projeção audiovisual, maracatu, tecido acrobático, dança, teatro, hip-hop, entre outras modalidades artísticas. “Eu acho que o Ministério da Cultura não deveria perder sua autonomia. A Educação é importantíssima, e o MEC deve ter todos os seus esforços dirigidos para a educação, pois trata-se de uma grande lacuna no país. Mas é preciso também um projeto cultural, que estimule a expressão artística regional, inclusive.” Diz Leonardo, um dos organizadores da manifestação.