Luta 4 – It´s Time Combat 5 apresenta luta feminina pela primeira vez no Amazonas

mayana-vs-ariane-quadro

Quem acompanha UFC sabe das performances avassaladoras que a atleta Ronda Rousey tem com suas adversárias. E o futuro do esporte está bem por aí, sem medo de encarar o octógono, as lutadoras Mayana Kellem e Ariane Souza aceitaram o convite do It’s Time Combat 5 a realizarem a primeira luta feminina do campeonato.

Dividir as 24 horas do dia em três jornadas não é uma tarefa fácil, mas a funcionária publica Mayana Kellem, 30, topou assumir o risco, arrumou tempo para estudar Direito e aliviar as tensões com MMA. Esse casamento já dura quatro anos, “sempre pensei em me testar no octógono, eu gosto de treinar, meu corpo está acostumado a isso, mas a adrenalina da luta é o que me deu coragem”, explica Mayana que perdeu quase 9kg para se adequar à categoria.

Ao ser questionada sobre o preconceito dentro das academias, Mayana diz que já sofreu mas hoje é bem menor. “Treino para fugir do stress do dia-a-dia, sair da rotina, ter bons pensamentos, talvez seja isso que me fez ter sido muito bem tratada profissionalmente ultimamente”, conta.

Com apenas 18 anos de idade, a atleta Ariane Souza não esconde o nervosismo para sua primeira luta mas defende a idéia de que a idade não influencia na hora da competição. “Não acredito que haja um favorecimento ou não em relação as idades, claro que o porte físico influencia mas a gente tem que tá preparada”, explica.

Ariane é da Equipe Ricardo Thay e treina todos os dias de 8h às 17h, “Já fiz futebol, mas hoje prefiro as lutas, treino jiu-jitsu, muai thay e agora MMA e  me sinto muito bem”, acrescenta. Sobre a dieta, Ariane teve que engordar alguns quilos para se adequar a categoria, no cardápio, ela opta por muita proteína e também carboidratos.

It´s Time Combat 5

Com oito lutas casadas sendo uma feminina, o It’s Time Combat 5 será no dia 19 de Julho, a partir das 19h, na Quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada que fica na rua São Bernardo, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os ingressos para o evento estarão disponíveis para venda no stand do Shopping Ponta Negra, na Preven Fire e na Pão de Laranjeiras, no valor de R$20 para mulheres e R$30 para homens.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad