Luta 2 – Wendel Silva x Clemens Junior

Tem horas que a vida dá umas cruzadas nas histórias e sem que a gente perceba, estamos onde nunca ninguém imaginou. Por maior devaneio que pareça ser, a impressão da segunda luta do It’s Time Combat 5 é essa e tem tudo para vir surpresa. A categoria é até 52kg, de um lado, Clemens Júnior, o Pina, representando a academia Nova União Fighter Clube. De outro, Wendel Silva, o Boizinho, disputando pela WL – Nova União.

Duas realidades totalmente diferentes, misturadas em uma competição inédita. Pina, 22, divide a trajetória diária trabalhando como confeiteiro e nos momentos de folga ele aproveita para treinar. A importância da disciplina é grande principalmente para quem tem sempre o contato direto com açúcar. “Minha rotina é pesada, acordo cedo e preciso dormir cedo”, mesmo assim a vontade de treinar não diminui e ele consegue, diariamente se manter em forma.

Pina é faixa marrom no Jiiu-Jitsu, treina o esporte há 9 anos, a dieta antes da luta precisa ser severa, mesmos estando próximo de doces, salgados e guloseimas, ele atesta que come menos sal e açúcar, muita salada e frutas. “na reta final antes da competição, preciso me preparar pra tudo, treino para me garantir em três rounds”, argumenta.

Já o adversário também tem um treino pesado. Wendel, 18, apesar da pouca idade para o esporte, treina MMA há dois anos, está na faixa azul de Jiu-jitsu e ainda compete na modalidade. Wendel acorda cedo, antes das 5h ele já está chegando na Vila Olimpica para fazer preparação física, é onde ele corre bastante e já aquele para a musculação, em seguida. “A tarde eu treino boxe e a noite MMA”, completa.

Nome: Clemens Júnior (Pina)

Idade: 22

Categoria: até 52g

Academia: Nova União Fighter Clube

Títulos: Amazon Combat

Nome: Wendell Pereira da Silva Boizinho

Idade: 18

Categoria: até 52kg

Academia: WL – Nova União

Títulos: ITC 3 e 4, Big Way, Mr. Cage

 

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad