Luta 1 – Sergio Oliveira e Desmond Austin

sergio-vs-desmond-quadro

Se tem uma verdade no esporte é que ele pode salvar vidas. O resgate da vontade de viver, em fazer o bem, é plantado até mesmo onde o sangue no rosto pode parecer ‘normal’. Disputando a categoria Galo (até 61kg), no It’s Time Combat 5, está Desmond Austin Júnior da SD System/Orley Lobato.  Ele vai lutar com o veterano Sérgio Oliveira da Nova União – Alvorada 1.

Desmond considera seu adversário um veterano e se sentiu honrado pelo convite: “Antes de começar a luta, ele já era um grande lutador. Na minha estreia, há três anos, ele já estava no Card principal da competição”, lembra.

No início, assim como todos os moleques da Zona Sul, Desmond queria jogar bola, mas devida a influencia do irmão e o tio, Jones Alecrim e Guilherme, que já eram do Jiu-Jitsu, ele entrou na academia e nunca mais quis abandonar: “Devo minha carreira a meu irmão que  sempre iniciou o caminho e hoje posso dar orgulho a ele”, emociona-se.

O dia-a-dia deles não tem moleza, Desmond é professor de Muai Thay e é faixa marrom em jiu-jitsu. Ele treina com mestre Beto Ninja e Humberto Silva Nogueira, durante o dia e a noite,  e continua no jiu-jitsu com Samy Dias e Orley Lobato.

Já o seu adversário, Sérgio Oliveira, tem mais de 10 anos de Jiu-jitsu, pelo menos três vezes na semana ele tem o treino de preparo físico a partir das 6h30, na Academia Body Fitness. Às 10h treina luta olímpica com o Elton e o professor Valdecy, 14h ele treina boxe e a noite jiu-jitsu com professor Márcio Reis e  Dileno Lopes da Nova União.

Nome: Desmond Austin

Idade: 24

Categoria: até 61kg

Academia: SD System /Orley Lobato

Títulos: Rei da Selva;

5V 1D 1NC

Nome: Sérgio Ribeiro

Idade: 25

Categoria: Galo (até 61,3kg)

Academia: Nova União – Alvorada 1

Títulos: ITC 2 e 3; Clube da Luta; Roraima Show Fight; Maraã Fight

6 v 2 D

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad