Lounge-balada e cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin é na nova Belle Epoque

Bistrô contemporâneo de grande sucesso no shopping Ponta Negra, reabre suas portas no dia 1º de dezembro, agora como Belle Époque Lounge, mais moderninho, contemporâneo e elegante, misturando estilo, baladinhas e gastronomia, com cardápio assinado pelo Masterchef francês Erick Jacquin. E para completar a reestreia deliciosa, o próprio Jacquin estará no resto-bar, apresentando seu cardápio internacional, com tempero bem regional.

Na casa, o chef elaborou um menu de pratos com toque amazônico, como o Ravióli de Pirarucu com Tucupi, um Cassoulet de Tambaqui, entre outros, além de clássicos da gastronomia como o Filé Mignon ao Molho de Vinho Tinto e Ameixa, Steak Tartare com fritas e salada (entrada), sem falar no pequeno bolo de chocolate quente com sorvete de baunilha, o verdadeiro petit gateau do Masterchef.belle4

O novo restaurante-bar, dos empresários Antonio Nelson Jr. e Zaira Souza, ganhou projeto para atender especialmente quem gosta de sair com amigos, funcionando do almoço ao jantar, happy hour e para baladas com batidas eletrônicas ou um som com bons drinques à mão. A carta de bebidas da casa também tem boas novas e leva assinatura do bartender Marcelo Serrano, escolhido como o melhor bartender em 2014 e 2015, pela revista “Veja São Paulo – Beber e Comer”. Ah, e o famoso e refrescante moscow mule, na canequinha de bronze, continua como hit do Belle Époque.

A arquiteta Maisa Oliveira transformou o Belle Époque Lounge num multiespaço, com grandes áreas envidraçadas, lustres, lounge para 100 pessoas, com cabine para receber DJs e pocket shows, pronto para a badalação; restaurante e bar; e uma varanda externa para 30 pessoas, dando um toque extra de bossa ao lugar, seguindo conceitos de casas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Como inovação maior ainda, o Belle Époque Lounge terá uma exclusiva sala VIP, para 8 pessoas, com serviço diferenciado e mesa de jogos, ambiente ideal para encontrar amigos, casais e até mesmo fazer reuniões de negócios descoladas no resto-bar.

O lounge também pode ser usado para eventos, especialmente na temporada de festas de fim de ano e confraternizações. Este espaço ganhou aconchegantes e grandes sofás em capitonê marrom, poltronas na cor Marsala e conjunto de pufes. Em todos os ambientes a decoração mantém o clima de bistrô, com imagens de época de Manaus. Para o dia a dia, o restaurante funcionará com almoço executivo fixo, com entrada, prato principal e sobremesa. Noites temáticas serão realizadas de quarta a domingo, completando o cardápiErick Jacquino do multiespaço do Belle Époque Lounge, para agradar públicos específicos e exigentes.

 Erick Jaquin

Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisiner de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur. Chegou ao Brasil em 1995, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No País, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. Eleito chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, eleito 6 vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do País. Em 2013, o chef decidiu se dedicar a eventos e palestras e hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co –  que tem  um novo conceito de bistronomia. Há 4 anos também é responsável pelo menu do Restaurante La Brasserie de la Mer,  em Ponta Negra, Natal/RN e é chef consultor reinaugurando o restaurante Belle Époque em Manaus. Recentemente no Guide Michelin Brasil, o Tartar&Co está em destaque Bom e Barato e o chef atua como jurado na segunda temporada do MasterChef Brasil. Em junho deste ano, inaugurou o restaurante Le Bife no Itaim Bibi, sob sua consultoria gastronômica.

 Bartender Marcelo Serrano

belleCom 14 anos de experiência na área coquetelaria, sendo 8 vividos na Europa, onde conquistou muitos segredos da arte de mixologista. Iniciou a carreira em Londres, em 20101, e chegou ao mercado nacional em 2007. Carreira construída com sucesso em todas as casas por onde passou e assume a carta, como o Buddha Bar, MyNy, Brasserie des Arts e Satay, todas em São Paulo. Hoje é um dos mais premiados bartenders de todo o Brasil.

 

Author: Cláudia Valle

Share This Post On
468 ad