Jambucana: delícia etílica num toque amazônico

IMG_3751

Chef André Parente Foto: Bruno Marzzo

A rima sugere, jambu + cachaça + melaço de cana. E a mistura resultou numa bebida refrescante e saborosa. Jambucana está na semana de lançamento pela Cachaçaria do Dedé, distribuída para todo o Brasil pelo Engenho do Buriti.

Leia até o final desta matéria e descubra como ganhar uma garrafa na faixa!

A dica do presente de Natal, amigo secreto ou seu amigo (a) chegado (a) num goró. As vendas (e degustações) começam hoje, a partir das 15h, em um stand exclusivo na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Seja para abrir o apetite ou limpar o paladar, a cachaça é leve, adocicada e tem aquela dormência exótica do jambu. “A Jambucana já é uma prévia da comemoração dos nossos 25 anos, ano que vem”, explicou o chef André Parente, que assinou a receita com o master blender Armando Del Bianco.

A Dica do Chef é apreciar a cachaça após comer uma carne vermelha ou aquele tradicional joelho de porco do Dedé. “A receita também leva canela e gengibre o que dá um sabor digestivo a ela, até as receitas feitas com tucupi também ganham um tom especial”, acrescentou.

A bebida possui um 30% de teor alcoólico, tem coloração levemente dourada e um cheiro refrescante sem pesar muito no álcool. No stand, a venda da garrafa está em valor promocional de R$49,90. Depois da FIGA, a venda será a R$59,90 nas lojas do Parque Dez, Manauara Shopping e Shopping Ponta Negra.

jambucana

A equipe do Portal Xibé foi convidada para um almoço de lançamento da Jambucana, na unidade do Manauara Shopping. 

Se você ficou com vontade de provar e não vai conseguir comparecer a FIGA, vamos sortear uma garrafa para nossos leitores. Para concorrer, basta comentar abaixo. O sorteio será às 18h da próxima terça-feira, dia 24 de Novembro. 

Renata Paula

Author: Renata Paula

Jornalista profissional, editora de conteúdo do Portal Xibé e repórter nas melhores horas.

Share This Post On
468 ad