III Prêmio Xibé será neste sábado!

 

O Dia X chegou e com ele conheceremos os 10 novos ganhadores da música amazonense. Com direito a cineminha divertido, a abertura desta edição será com a exibição dos curtas-metragens da Hyperfilmes, a partir das 20h, no Estação Cultural Arte e Fato, que fica na rua Dez de Julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas. Hyperfilmes

“Melhor Baixista”, ”Melhor Baterista”, “Melhor Vocalista”, “Melhor Música”, “Melhor Guitarrista”, “Melhor Banda”, “Revelação 2014”, “Voto de Confiança para 2015”, “Melhor Festa” e “Menção Honrosa” são as categorias deste edição.

O Prêmio Xibé está na terceira edição e pela primeira vez deu ao público o direito de escolha dos vencedores desde o primeiro momento em cinco categorias que vão premiar os melhores músicos do ano. Já as melhores bandas, serão definidas por uma curadoria técnica que analisa a atuação, desenvolvimento e performance de acordo com cada categoria.

A entrada é gratuita até às 22h, depois o couvert artístico custa $10. A boa notícia, é que os primeiros 100 pagantes terão uma dose de cachaça artesanal. Após a sessão Hyperfilmes, haverá também a exibição do teaser do documentário da banda The Mones.

capa dpeids rock podreO show começa com apresentação da banda Banana Punk, em seguida será o inicio da premiação, com show da Superalma com convidados, divido em dois atos. O pós-show fica com a banda recordista de indicações: Dpeids que recentemente lançou seu segundo EP, intitulado Rock Podre.

Portal Xibé

Dezembro é o mês da festa! Com um ano de existência, o Portal Xibé comemora seu primeiro aniversário no próximo dia 28, a partir das 17h, no Anfiteatro do Parque dos Bilhares. As bandas vencedoras do Prêmio Xibé irão tocar durante a programação que terá performances de dança, exposição de fotografia, poesia concreta entre outras manifestações.

A colaboração é livre mas os temas são pré-definidos: “Arco da Flecha”, “Rolê”, “Transamazônica”, “Pirão”, “Tarrafa” e “Considerado”, são as editorias propostas pelo Portal Xibé que também compartilha desenhos, fotografias, contos e até receitas gastronômicas. “sugerimos editorias para as pessoas classificarem seus textos, como o Pirão com receitas e dicas de culinária, o Tarrafa que inclui empreendedorismo, solidariedade e o Considerado, que sempre conta a história de um personagem inusitado”, explica a jornalista e editora executiva do Portal Xibé, Renata Paula.

Como o hip-hop constrói e surpreende no jogo de palavras, haverá uma “Batalha de Rima” valendo premiação exclusiva. As inscrições serão feitas até 18h, no valor de R$4. O vencedor levará a grana arrecadada e o Kit do Xibé, contendo dicionário da língua portuguesa e camiseta. Informações pelos sites www.premioxibe.com.br e www.portalxibe.com.br

 Renata - OXibÉ

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad