“History of Rock” com os rebeldes da música

Reduto do rock na capital, o Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, será palco do especial ‘History of Rock’, nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 21h. O tributo que promete contar a história do gênero musical popularmente conhecido como “rebelde”, será realizado pela banda Fullgas e terá o pré-show do grupo Lótus.

A banda lótus subirá ao palco, às 23h, para aquecer o público. Com grupo formado majoritariamente por mulheres, a atração fará um show repleto de hits nacionais e internacionais. Logo depois, o rock and roll, revolução sonora iniciada na década de 1950, terá sua trajetória explorada pela Fullgas, que atua nos palcos locais há três anos. Conhecida por exibir um repertório contemporâneo, a banda que já abriu os shows do Raimundos e CMP22, agora tem a missão de voltar ao passado para resgatar clássicos que marcaram época e conquistaram gerações.

De acordo com o vocalista Gilberto Andrey, o especial se propõe a fazer uma “viagem no tempo”, relembrando os principais ícones do rock internacional. “Dividimos todo o projeto em décadas. Começaremos pelos anos 60 e 70, tocando clássicos como The Beatles e Elvis Presley, depois iremos para os anos 80, onde já temos o hard rock com Guns N’ Roses e Kiss. Já nos anos 90 surge a geração do grunge, com Nirvana e Pearl Jam. Para a geração mais atual, do chamado pós-grunge, destacamos Foo Fighters e Audioslave”, afirma.

O líder da Fullgas ainda comenta sobre as transformações sofrida pelo gênero musical ao longo dos anos. “No início, o som era mais limpo e a música mais crua. Depois, já na década de 80, se observa o início de um trabalho mais elaborado de produção, com as gravadoras. Porém, o rock, mesmo se renovando, sempre manteve sua essência, de romper barreiras trazendo críticas sociais e políticas. É um gênero que não morre”, explica.

banda-fullgas.

Fullgás

Além de Gilberto Andrey, a Fullgas é composta por Eduardo PJ (guitarra), Mykon Garcia (baixo) e Dennyson Vilas Boas (bateria). Os músicos já participaram de diversos especiais da casa e já projetam para um semelhante ao ‘History of Rock’ voltado para o rock and roll brasileiro.

No sábado, é a vez da banda Reconnect abrir a noite no Porão, em seguida tem a vez dos veteranos da Critial Age. A banda Reconnect é uma das vencedoras da terceira edição edição do Prêmio Xibé da Música Amazonense 2014. Walisson Lira ganhou como Melhor Vocalista, Raphael Gomes como Melhor Guitarrista e Melhor Música com a canção “Fazer Acontecer”.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad