Hawake lança disco “Duality of The Universe”

Podemos dizer que, a clássica origem da banda Hawake se influenciou diante das circunstâncias prazerosas da vanguarda do “Rock and Roll”, época em que, se proliferou bandas de garagem, assim como todas as bandas que procuram concretizar o projeto de ingressar no mercado da música.

A princípio, o fundador e guitarrista da banda, Fábio Botelho, devido ao seu magnetismo pela banda “Dream Theater”, e sendo mais exato, pelo terceiro álbum intitulado de “AWAKE”, que na tradução, significa acordar, fascinado pela simbologia envolvida por trás do significado de tal palavra, utilizou-a com o intuito de dar origem ao nome de sua própria banda, quando optou por agregar a palavra “Awake” com a palavra “Humanity”, através da união “H + Awake”, originando Hawake, que significa, Acordar da Humanidade, desta forma, conclui-se que a partir da análise do nome em si, em suas entre linhas, no que tange a questão ideológica implícita no termo, que a banda Hawake visa através de suas composições propor aos seus ouvintes um sentimento de auto reflexão.

Através de sua técnica, do profissionalismo, dedicação e organização, vem conquistando o público, regional, nacional e internacional, tendo inclusive, participado de uma seletiva nacional, a Metal Battle (SP-2010), assim como em festivais locais de música como o Arena Rock Festival (MAO-2015), dentre outros, e, sem deixar de mencionar, o seu primeiro show internacional realizado na cidade de Geogetown, capital da Guiana Inglesa, em 31.10.2015, em um evento comemorativo de Halloween.

E, não bastando, já realizou pré-shows, para bandas do metal nacional, tais como: Shamam, Angra, Sepultura, Glory Opera, Nekrost, Suprema, Edu Falaschi com Marcelo Moreira e Torture Squad. Vale mencionar, inclusive, que a banda Hawake, além de tocar “covers” em seus shows de bandas clássicas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Led Zeppelin, ACDC, Motorhead, Whitesnake, entre outras, ainda tem a satisfação de poder tocar suas próprias composições, entre outras, Under My Enemy, Suicidal Genes, Breaking the Silence e a música L.L.A, que foi seu primeiro trabalho autoral gravado em 2008 (single).

Por fim, após 11 anos de estrada, vale destacar que atualmente a banda está vivendo o seu principal momento profissional, pois, realizaram a gravação do seu primeiro álbum, em julho de 2017, sendo o albúm físico, agora no final do mês de março de 2018.

O Portal Xibé garantiu uma cópia para um de nossos leitores. Vamos fazer um sorteio de um  CD autografado por todos da banda no final de março para o primeiro que comentar e compartilhar este POST. O sorteio é válido para todo Brasil! 

As Músicas  do disco "Duality of Universe"  foram gravadas no estúdio Fusão (SP) sob a supervisão do Produtor Musical Thiago Bianchi, que conta com 10 faixas repletas de novidades para todos os apreciadores do trabalho desenvolvido pela banda, e claro, tal conquista, só foi possível graças ao time formado por além do integrante Fábio Botelho (guitarra), pelo Rod Splater (vocal) que é a grande força motriz da banda, atual líder e incentivador de todos, buscando sempre engrenar e fazer fluir todos os planos artísticos, além de claro, dos excelentes músicos e também compositores: João Almeida (baixo e backing vocal), Thiago Leão (bateria) e Miguel Pinheiro (teclado e backing vocal), que embora tenha chegado recentemente à banda, são incondicionalmente essenciais para o sucesso de todos.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad
  • Mário Sacramento

    Yeaahh. Sorteeeiooo!!! o/

    • Rod Splater

      Yeahhh sorteio de um cd