Salgado de Tacacá é uma das receitas especiais de Lu Kitut’s

Quem tem o dom de cozinhar geralmente também tem a habilidade de criar novos pratos. Há quem comprove que a alimentação está longe de ser uma ciência exata e qualquer detalhe pode aprimorar e salientar uma grande diferença. Há oito anos no mercado, a culinarista Luzete Cordeiro, 33, mistura receitas e lança salgados exclusivos no restaurante Lú Kitut’s, na rua Isabel, 34, Centro, próximo a Escola de Samba Balaku Blaku. Artista plástica por formação, a culinarista cria grandes obras culinárias que estão no cardápio. Lú coleciona em seu acervo mais de 250 combinações de salgados com recheios que vão de pirarucu de casaca, tacacá, calabresa, camarão entre outros. “Além dos outros sabores que a gente vende, eu faço salgados por encomenda, tortas, entre outros pedidos”, explica Lu.

Lu_1

Uma simpatia a parte e a linha de frente na venda dos salgados está o esposo de Luzete, o advogado Moisés Cordeiro, ele abriu mão dos processos e petições para ajudar nas receitas de Lu. “Nossa junção foi para ela crescer, hoje temos uma cozinha industrial própria para nossas receitas e um fluxo de cliente bem fiel”, explica ele. O diferencial da maioria dos pratos é o cuidado com o colesterol e a gordura de cada receita. A criatividade é a maior virtude, os salgados são assados no forno e a massa não leva óleo, ela também faz pão de macaxeira, pão de milho com creme de camarão, pão de batata com picadinho de tambaqui entre outros. “Me preocupo com a quantidade de calorias que cada salgado vai ter, mesmo sabendo que a matéria prima pode ser muito gordurosa eu compenso a leveza na massa”, argumenta.

Lu_2

A equipe do Portal Xibé visitou o Lu Kitut’s e destacou o salgado Especial de Tacacá. A receita leva camarão fresco, jambu e vem acompanhada de um copo de tucupi para ir molhando enquanto come. Os salgados variam de R$4 a R$6, o horário de funcionamento é de 15h às 20h30, de segunda a sábado. Contatos e encomendas pelo telefone 3232-2476.
Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad