Giovanny Conte & Radoslava Ruseva amanhã

O Sesc realiza, no dia 22 de novembro, às 18h00, na Sala Cláudio Santoro, a apresentação musical “Concertos Sesc Partituras”. Com entrada franca, o evento terá a apresentação do Duo de Violino e Piano, Giovanny Conte & Radoslava Ruseva.

Duo Piano e violino

Duo Piano e violino

Giovanny Conte, mestre em violino pela Academia Nacional de Musica “Prof. Pancho Vladigerov” em Sófia, na Búlgaria. Participou de vários festivais e “masterclasses” com importantes violinistas em várias partes do mundo, como: Evgenia Maria Popova (Brasília/DF), Michael Vaiman (Paris/FR), Anton Martinov (Rimini/IT), Petru Munteanu (Paris/FR) e Luis Filipe (Manaus/BR).Ele realiza projetos de inserção e reconhecimento da música brasileira no Brasil e no exterior. É músico da Orquestra Amazonas Filarmônica desde 2005.

Radoslava Ruseva também formou-se com êxito pela mesma Academia, detentora de inúmeros prêmios em concursos e festivais da Europa e participou de importantes eventos de música de câmara e concertos como solista principal.Natural de Sófia, Búlgária, iniciou seus estudos pianísticos aos dez anos de idade no Colégio Nacional de Música Lyubomir Pipkov, após extenso período de aperfeiçoando no instrumento, concluiu o mestrado em piano pela Academia Nacional de Música Pancho Vladigerov.

O repertório de Giovanny Conte & Radoslava Ruseva é formado por músicas de Francisco Mignone (Sonata em Sol, Canção Brasileira, Variação Sobre um Tema Brasileiro e Congada), Anna Katarina Salles (Canto do Pastor), Luciano Galett (Romance nº 1), César Guerra-Peixe (A Inúbia do Caboquinho).

Giovanny Conte

Giovanny Conte

Sonata em Sol
– Francisco MIGNONE
Canto do Pastor
– Anna Katarina SALLES
Romance Nº 1
– Luciano GALETT
Canção Brasileira
– Francisco MIGNONE
A Inúbia do Cabocolinho
Rabeca Triste
– César GUERRA-PEIXE
Devaneio Sobre a 4ª Corda
– Marcos SALLES
Variação Sobre um Tema Brasileiro
Congada
– Francisco MIGNONE

Concertos Sesc Partituras

A série de concertos acontece em todo o país, e visa proporcionar o contato com música brasileira através de interpretações de obras selecionadas do acervo do site Sesc Partituras (www.sesc.com.br/SescPartituras). O público tem oportunidade de ouvir a diversidade da música brasileira interpretado por diversos artistas. A Sala Cláudio Santoro fica localizada no Sesc centro, na Rua Henrique Martins, 427, Centro. Informações: (92) 2126-9587

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad