Floresta Encantada 2015: 10 anos de dedicação a musica e ao meio ambiente

Avatar Há 10 anos tudo parecia conspirar a favor do primeiro ano do Festival Floresta Encantada. Em 2006, nesse mesmo dia de hoje, 14 de outubro, comemorava se o lançamento do primeiro disco e o primeiro ano da Ayahuasca Banda, o aniversário do então baixista Marcos Cileno Falcao e do vocalista e compositor da banda Yuri Reis. DSC00128 Na primeira formação da banda, contava com Agostinho Guerreiro, Laucimar De Larua (Da Lua), Michel Marques, Analucia e várias participações (me perdoem se esqueci alguém). Era tudo festa e essa galera fazia além de muito som, muita bagunça no palco. Entre prancha rasta, vocalista de muletas, gorros de duendes, fadas e cogumelos (de isopor tá gente) a banda já apresentava um diferencial: irreverência. Nessa primeira edição participaram as bandas O Cãibra de Gabriel Lobo ,Banda Johnny Jack Mesclado, Linha Rasta, Jamaomanau e BR Roots antiga banda de Bruno Santos. O cenário mudou muito de lá pra cá mas os atores são os mesmos. Salve todos os músicos que dedicam a vida a arte e a passar uma mensagem positiva para os fãs.Com canções que cantam a preservação da floresta, a cultura indígena e uma pitada de critica social/política o Festival Floresta Encantada passou por 10 anos mantendo a sua ideologia e discurso sem perder a pegada Amazônica e sem esquecer que fez parte dessa história. Gratidão a quem sempre apoia e valoriza a cultura amazônica. Vem com a gente! Junte-se ao lado VERDE da força. PROGRAMAÇÃO 2015 Data: 07 de novembro 2015 - Sábado Local: Ao Mirante Espaço Cultural – Rua Padre Agostinho Cabaleiro Martins, 287 – São Raimundo Hora: 21:00 Valor: 2º Lote 25,00 (estudante antecipado) Pontos de Venda: MAO Hostel – Barroso, Centro & Revolution Tabacaria e Headshop – Ladeira do Mindú, Parque 10 de Novembro Vendas On Line: www.ingresse.com/florestaencatada2015 (2º Lote R$ 25,00 + R$ 2,50 de taxa)

preflyer Atrações confirmadas: Ayahuasca - Rio de Janeiro/Amazônia Dub Ataque Sound System - Rio de Janeiro Selva Madre - Amazônia/AM Canhamukaya- Amazônia/AM DjMc Fino - Amazônia/AM Mestre de Cerimônia - Marcelo Ipanema Trance Forest – Pista Eletrônica Dj Korea (Progressive) Dj Visiohm (Progressive) Dj Peter Cash (Minimal Tech) Dj LSBill (Progressive) Dj Piló (Full Ohm) Dj Nixon Hero (Progressive) Parece que foi ontem mas se passaram 10 anos. Isso mesmo, 10 ANOS!!!! Em seu primeiro ano a pretensão era mostrar o cenário de bandas independentes que fervia época, onde se formava uma cadeia produtiva da cultura com novos atores e novas composições. Hoje o evento é (com muito esforço) parte do calendário da cidade e este ano vamos ampliar os horizontes da musica local e acrescentar ingredientes ao evento que já é símbolo da consciência jovem. Conceitos de sustentabilidade, ecologia e preservação sempre foram bandeiras do evento e esse ano não será diferente.

Sobre as atrações nacionais

Dub Ataque 3

Formado por Mateus Pinguim (mc e produtor musical) e Leo Flores (engenheiro de som e dj), o projeto Dub Ataque, vem produzindo e lançando músicas de forma independente desde 2006. Como djs e mcs eles já atuaram, com seus riddims e rimas, em várias cidades do brasil, como São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Recife, Juiz de Fora, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Desenvolveram juntos à atual apresentação, onde a mixagem das músicas é feita ao vivo no palco, recriando o clima do mais puro dub jamaicano. Além das apresentações no palco, o Dub Ataque usa seu potente sistema de som, construído artesanalmente para "atacar" a massa carioca nos bailes promovidos gratuitamente quase mensalmente pelos próprios integrantes. Eles convidam djs e cantores da cidade, que somam na grade artística do evento, promovendo e solidificando a nova cena do reggae nacional; urbano e mais realista, com força e presente no dia a dia dos brasileiros. O baile começou a ser produzido na Praça XV e hoje se encontra na rua do ouvidor, levando para as ruas um público estimado de mais de duas mil pessoas. O grupo tem projetos com outros músicos, existe uma parceria como o vocalista da banda Ponto de Equilíbrio, Hélio Bentes, com o vocalista do Planet Hemp, B Negão e com o vocalista do Planta e Raiz, Zeider. Militancia no Rio de Janeiro e Amazônia A Banda Ayahuasca vêm conquistando fãs por toda a parte do país, com letras politizadas, falam sobre a conscientização ambiental, misturando crítica social a Rock'n Roll , Reggae, Ragga, Dub e Música Indígena.Banda Ayahuasca 4 Atualmente a Banda Ayahuasca se radicou na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Lapa, reduto cultural carioca, e está baseada no Estudio 496, templo sagrado da família Ayahuasca. Formação da Banda: Yuri Reis (Vocal) Caio Axiotis (Baixo) Julho Diniz (Bateria) Francisco Sartori (Teclado) Guilerme Brum ( Guitara) Bio A banda já se apresentou em diversos festivais como: Rio+20, Circo Voador, FECANI (Festival da canção de Itacoatiara), Econsciência, Virada Cultural de Manaus, Festival Amazonas Roots, Festivais em Boa Vista (RR) e o Festival FLORESTA ENCANTADA co-produzido pela banda há anos na cidade de Manaus.    

Author: Pedro Cacheado

Share This Post On
468 ad