Festival gastronômico Chef Urbano terá ‘Palco Porão do Alemão’ com atrações locais

home burgers

Além de muita diversidade gastronômica, a primeira edição do projeto Chef Urbano terá um espaço reservado para programação cultural. O evento, que acontecerá neste fim de semana, nos dias 28 e 29, a partir das 17h, na Universidade Nilton Lins, receberá os shows das bandas Official 80 e Lótus, e do cantor Eraldo Bandeira, no “Palco Porão do Alemão”, criado para garantir ainda mais diversão ao público. A entrada será gratuita.

O palco leva o nome da casa de rock mais tradicional de Manaus e terá uma identidade visual diferenciada. Serão realizados dois shows em cada dia de programação e quem estiver presente poderá acompanhar as apresentações enquanto degusta as iguarias preparadas pelos chefs mais renomados da capital amazonense.

De acordo com um dos organiza
dores do festival, Talles Luna, a proposta é unir pratos deliciosos à boa música. “Combinaremos essas duaspaixões em um só lugar. Além de uma comida globalizada e acessível, todos poderão apreciar atrações musicais que são consagradas no cenário local”, afirmou.Banda Official 80

Reconhecida pelo repertório de clássicos, a Official 80 pretende levar um ingrediente diferenciado para o evento gastronômico: o bom e velho rock and roll. Segundo o guitarrista da banda, Alison Pontes, uma seleção especial de canções dos anos 80 e 90 foi preparada exclusivamente para a ocasião.

“O Chef Urbano reunirá um público heterogêneo. Famílias, jovens, crianças, pessoas de todas as idades e estilos. A nossa ideia é agradar a todos com um setlist bastante abrangente e diversificado”, explicou o músico.

Sucessos de ícones nacionais como Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Biquíni Cavadão e RPM estão garantidos. Além disso, a atração fará um “passeio” pela música internacional, com hits de The Cure, The Smiths, Pink Floyd, e outros.

Sobre o ‘Chef Urbano’

O festival é aberto ao público e reunirá 28 barracas, cinco food trucks e cinco food bikes dos melhores restaurantes e chefs do Amazonas para um desafio culinário. Os valores das iguarias comercializadas estarão entre R$ 5 e R$ 25.Emmanuel-Bassoleil-1

Durante os dois dias de evento, os chefs franceses Erick Jacquin e Emmanuel Bassoleil experimentarão as criações dos participantes e escolherão o melhor sanduíche, prato salgado e prato doce. Os vencedores serão divulgados na última noite e contemplados com um troféu de qualidade.

Entre os restaurantes confirmados estão o Toque Gourmet, La Coquette restaurante, Shin Suzuran, Francos Pizza, Voalá Creperia, Santa Brêja – GastroBar, Ferrugem Rock Gourmet, Gaby Harb, Doggers, Home’s Burger, entre outros. Na lista de food trucks, destaque para Chef Gui Valente, WTF Burger, Gusta Mais Paleteria e Bora Lá. Já as food bikes serão Michurros Gourmet, Mr. Din, Bike da Tata e Doce em Pedaços.

 

 

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad