Festival de Blues e Jazz hoje no Anfiteatro da Ponta Negra

O complexo turístico Parque Ponta Negra recebe, nesta sábado, 21 de Setembro. a partir das 15h, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz que está em sua quinta edição mas primeira realização nas cidades de Manaus e Goiânia neste ano de 2019.

Com entrada franca, o evento conta com show clássico do Bluesman da geração de ouro Lil Jimmy Reed, apresentação do guitarrista Pepeu Gomes, além de outras atrações.

A programação é diversa, mescla blues e jazz e conta com Line Up caprichada e participação de "prata da casa", o contrabaixista e produtor musical Miquéias Pinheiro que desde que recebeu a ligação da equipe de produção do Festival para participar se apresentando no palco principal, ficou muito emocionado.

"Eu fiquei super feliz com o convite e com o respeito com o meu trabalho, confesso que demorou um um pouco pra cair a ficha, e quando isso aconteceu e eu me dei conta da magnitude do Festival e da importância dele para a minha carreira, até porque eu tive a felicidade de ser o único artista local a participar e tocar no mesmo palco com grandes nomes da música instrumental como o Hermeto e o Pepeu gomes, ah, aí eu me emocionei demais."

Além de atividades para as crianças e ações de sustentabilidade, entre elas a coleta e correta destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis.

Sobre os detalhes da sua apresentação, ele adianta: "Vai ser um show de cinquenta minutos, estamos preparando um repertório super especial escolhido com muito carinho, vamos tocar três músicas do meu último disco, são elas (Groove do Beira, Juruá e Vestido Longo), Cantaloup Island de Herbie Hancock, um pouco de jazz contemporâneo, música brasileira e o nosso beiradão que não pode faltar. ah, um ponto bem legal do show também vai ser uma homenagem que irei fazer ao mestre Arthur Maia que nos deixou ano passado, vamos tocar a música do Jamil Joanes chamada "De Ombro" música que o Arthur adorava tocar. A expectativa é a melhor possível assim como a responsabilidade enorme de fazer um ótimo trabalho. Tenho certeza que vou me divertir muito fazendo esse Som."

Miquéias é natural de Manaus / AM, baixista e produtor musical e iniciou seus estudos na música ainda quando criança, aos dez anos de idade, e ainda com quatorze, ele descobriu sua grande afinidade com o contra Baixo elétrico, que se tornou desde então, o seu instrumento oficial de trabalho.

Em 2002 Tornou-se aluno de contrabaixo elétrico e acústico no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. E desde 2004. Atua e grava profissionalmente com Diversos instrumentistas, em 2012 já se apresentou na cidade de Nova Iorque no Brazilian Day e também NUBLU e S.O.B.S.

Ao longo de sua trajetória musical, já atuou e gravou profissionalmente com diversos músicos: Serginho Carvalho, Arthur Maia, Gilson Souza, Célio Vulcão, Tony Roster Junior, Vana Gierig, Marcelo Coelho, Marco Bosco, Junior Meireles, David Liebman, Anderson Farias, Abner Viana quinteto, ítalo Jimenez quarteto, Blues na floresta, Karine Aguiar, canjazz, Big band do SESI, Orquestra Vozes da UFAM, Douglas las casa, Gonzaga Blantez, Marupiara trio entre outros. Atualmente sua dedicação está voltada para ao seu mais novo Cd intitulado "Groove do Beira".

Sobre projetos futuros, apesar de ainda não poder comentar muito, ele comenta um pouco do que vem por aí: "Em novembro vamos gravar em estúdio, quatro composições de músicos da região norte com arranjos modernos, explorando a percussão e efeitos amazônicos, o trabalho vai bem interessante, provavelmente iremos lançar no meu canal e também em todas as minhas redes sociais."

Miquéias sobe ao palco acompanhado dos músicos: Airton Silva – Bateria, Ítalo Jimenez – Saxofone, Robson Silva – Piano, Aldenor Honorato – Guitarra e Otoniel Verçosa – Trompete, às 16h no Anfiteatro da ponta negra.

Sobre o Festival

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz – que começou como Festival BB Seguridade – nasceu em 2015 com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Simples e, por isso mesmo, essencial. Um convite para que as pessoas possam aproveitar o que há de mais importante: a alegria de viver e estar junto. Porque é vivendo bem o presente que se prepara bem o futuro.

Realizado sempre com entrada gratuita em Parques com áreas verdes, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega agora em Goiânia e Manaus e se consolida como o Maior Festival de Blues e Jazz do Brasil, tanto em público total quanto abrangência, acontecendo em 8 capitais brasileiras, nas 5 regiões do país.

O Festival já foi visto por mais de 320 mil pessoas em 132 shows, com passagem de nomes de peso do blues e do jazz nacional e internacional como Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, Toninho Horta, Billy Cobham, David Liebman, Hamilton de Holanda, Blues Etílicos, Lil Jimmy Reed, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Marco Lobo, Wallace Roney, Leroy Jones, Larry MacCray, Joe Louis Walker, Xime Monzon e Flávio Guimarães, Amilson Godoy e Arismar Espírito Santo, Orleans Street Jazz Band, Blues Etílicos, O Bando, entre outros.

Confira a programação

15h00 – Abertura do Festival e início das atividades para crianças

15h30 - Festival BB Seguros Jazz Band

16h00 – Miquéias Pinheiro e Grupo

17h05 - Tributo Eric Clapton com O Bando

18h10 – Blues Etílicos

19h30 – Pepeu Gomes em um show instrumental

20h40 – Hermeto Pascoal

22h00 – Lil Jimmy Reed

Author: Wanessa Leal

Share This Post On
468 ad