Empresários defendem melhorias para Presidente Figueiredo-AM

Com a terceira maior arrecadação do Amazonas, o município de Presidente Figueiredo-AM tem um histórico de gestão pública envolvidas em casos de corrupção. Um dos resultados disso é que nas últimas décadas a população ficou desassistida de infraestrutura principalmente para os produtores rurais que enfrentam inúmeras dificuldade de acesso para escoar sua produção. Para promover uma proposta de desenvolvimento econômico para o município, o empresário Abrahão Sabbá organizou neste final de semana, um encontro com empresários e investidores capacitados para debater sobre os potenciais econômicos da região.

“Presidente Figueiredo é o terceiro município do Amazonas que mais arrecada impostos. Recebe milhões de royalties de mineração e outra soma generosa da Usina de Balbina. E, no entanto, isso não se reflete em benefícios para a população.Os ramais que são tão essenciais para escoar a produção agrícola continuam em estado precário”, explicou Abrahão.

Entre os temas debatidos foram abordados situações de saúde pública, ausencia do poder público no desenvolvimento agrícola, turismo como forma de atrativos para famílias que desejam se hospedar com a família em segurança e conforto. Atualmente, o sustento da cidade continua a cargo das belezas naturais. Cachoeiras e riquezas naturais são as principais fonte de renda dos moradores e atrativos para comércio mas que com decorrencia da pandemia o rendimento caiu consideralmente na região.

Sabbá levanta bandeiras anticorrupção, da preservação de valores sociais e, principalmente, da família para consolidar a renovação política que o povo figueiredense reivindica. “A região metropolitana tem muitos potenciais econômicos, isso precisa ser explorado. Os jovens estão sem perspectiva de crescimento e continuam deixando a cidade com a ilusão de buscar oportunidades na capital”, argumentou durante a reunião.

Quem é Abrahão Sabbá
É empresário do Pólo Industrial de Manaus, professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV e há alguns anos vem militando em projetos inovadores nas áreas da indústria, biotecnologia, mineral e agropecuária, aproveitando o potencial turístico da região.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad