Dias de sol

945226_746861028674029_1561798254_n

A imagem acima não é de hoje. Mas a encontrei em meus arquivos e acho que casa perfeitamente com as ideias que brotaram neste lindo e inspirador dia de sol.

Não precisa ser crente, positivista e nem muito inteligente para entender o recado quando uma luz como esta chega até você. Parece até que a natureza está nos dizendo: ei, tem muita vida aqui fora, vem fazer parte disso, vem viver!

Imagino a dificuldade de quem trabalha ou vive mais à noite. Não deve ser nada fácil driblar as interferências luminosas que desejam nos despertar. Eu mesmo sinto isso na pele quando encaro madrugadas em claro, seja fazendo shows com Os Tucumanus ou outra necessidade qualquer que nos faz trocar os turnos. A noite, sem dúvida, possui muitos encantos. Mas confesso que a luz do sol me inspira muito mais.

No meu caso, com exceção daquelas luas atraentes coincidindo com a falta de vontade de dormir, geralmente a noite inspira mais privacidade, introspecção, momento bom para tocar um violão com amigos seletos, fazer um show de olhos fechados, um climinha propício a dois, o silêncio para relaxar ou até mesmo escrever alguma ideia. E claro, o melhor sono para bons sonhos.

Dias de sol me inspiram a expandir as possibilidades, tomar um banho de rio, estar em contato com a natureza, suar, mexer-se, mover-se. Seja lá qual for a sua preferência, acho interessante se permitir viver e perceber as energias de cada momento. No meu caso, quando penso em dias de sol, a memória transborda sorrisos e o pensamento se foca em colecionar um pouco mais de felicidade ao repertório. E se você tiver boas companhias para isso, aproveite. Tudo fica ainda mais reluzente.

 

Author: Denilson Novo

Músico, publicitário e posta diariamente às 11h11 no blog Bruta Inspiração.

Share This Post On
468 ad