Dança e música flamenca em Manaus

Assistido por mais de dois mil espectadores em seus três anos de temporadas, “Las Cuatro Esquinas”, espetáculo de dança criado pela Companhia de Flamenco Del Puerto, de Porto Alegre, chega a Manaus como resultado de uma circulação nacional, que ainda irá abranger Belém, Palmas e Vitória. O espetáculo, contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, terá duas apresentações com entrada gratuita e com início a partir das 20 horas, amanhã no Teatro Amazonas e quarta-feira (21) no Teatro da Instalação.
10917044_771838519574473_6802490548079353114_n
O espetáculo, que estreou em abril de 2012, já realizou temporadas em Porto Alegre, circulou por mais de 15 cidades e participou de 5 festivais nacionais. Ele apresenta três bailarinas e um bailarino em seu corpo de baile, acompanhados pela guitarra flamenca e por mais seis músicos, que com executam ao vivo a trilha composta especialmente para o espetáculo.

Com o espetáculo “Las Cuatro Esquinas” a Cia Del Puerto recebeu históricos oito Prêmios Açorianos de Dança 2012: Melhor Espetáculo, Melhor Bailarina, Melhor Bailarino, Melhor Trilha, Melhor Figurino, Melhor Coreografia, Melhor Produção, Troféu Destaque em Flamenco; além das indicações para Melhor Direção, Melhor Cenário e Melhor Iluminação.

OFICINA

Uma das atividades a ser realizada pela Companhia de Flamenco Del Puerto é a Oficina de Arte Flamenca, uma oportunidade para as pessoas que estejam interessadas em vivenciar alguns dos movimentos do baile flamenco, além de percorrer, através de explanação oral, um breve apanhado de sua origem e contextualização histórica. A aula acontece de maneira gratuita no dia 21 de janeiro, às 15 horas, na rua Henrique Martins, 427, Centro – Sala de dança Sesc Centro.

A Companhia, referência em arte flamenca na região sul, mantém sua sede em Porto Alegre, levando ao público além de seus espetáculos de música e dança flamenca, oficinas e workshops dessa arte. Hoje, com 15 anos de existência, é reconhecida como um centro de pesquisa, formação e realização desta arte no Brasil. Ao longo de sua existência, amparada pelo conhecimento e experiência de cada um de seus profissionais, desenvolveu sua própria metodologia, baseada na compreensão da arte flamenca, através da história, da música e da dança.

A oficina será ministrada pelas bailarinas Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Prestes e Tatiana Flores, acompanhadas do guitarrista Giovani Capeletti. As aulas têm uma hora e trinta minutos de duração, sendo dividida em 45 minutos de exposição oral e 45 minutos de vivência prática de movimentos.

Serão aceitas inscrições de participantes de 06 a 75 anos não sendo necessária nenhuma indumentária específica/especial para efetivar sua participação. Cada oficina pode receber até 70 pessoas, a depender do tamanho do espaço conferido para a atividade. A Oficina de Arte Flamenca ocorre de forma gratuita e não precisa ter experiência em dança. As inscrições podem ser feitas na hora ou por e-mail oficinaflamencomanaus@gmail.com deixando seu nome completo, idade e contato telefônico.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad