Marcha pela Resistência Indígena no Amazonas
abr19

Marcha pela Resistência Indígena no Amazonas

Resistência Indígena. Passagem pela avenida Mário Ypiranga! A Marcha da Resistência Indígena no Amazonas 2017 Conheça as entidades: Rede do Fórum de Educação Escolar Indígena (Foreeia) Fundação Estadual do Índio Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) Fundação Nacional do Índio (Funai) Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime) Instituto de Articulação de Juventude da Amazônia (Iaja) Ufam Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn) Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Pastoral Indigenista da Arquidiocese de Manaus (Piama) Movimento dos Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam) Aproximação é nossa função. SALVE DIA DO...

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5 anos de Atividade Pensante
out11

5 anos de Atividade Pensante

Com desejo incessante de estimular a leitura nos internautas, a escritora e nossa colabora Flávia Frota comemora essa semana o aniversario de cinco anos do blog Atividade Pensante. O presente é sempre de quem está aí do outro lado e a equipe do Xibé dá a dica de ouro. A partir de hoje (11), todos os comentários (depoimentos) publicados no blog estão concorrendo. Serão oito exemplares do livro Antologia da Crônica Brasileira – de Machado de Assis a Lourenço Diaféria. Organização e apresentação Douglas Tufano e Editora Moderna. Na próxima semana, os primeiros vencedores serão anunciados. Fique ligado porque até o final desse mês haverá mais promoções. Fique...

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6 segredos para seu negócio ter mais clientes
set16

6 segredos para seu negócio ter mais clientes

Na semana do cliente, aí vai um especial com dicas valiosas para uma boa relação com a clientela. Todos nós, consumidores, somos clientes. Até um mendigo que não possua um tostão, é um cliente-eleitor, e um futuro comprador assim que mudar de situação financeira. É cliente todo aquele que deixa seu dinheiro em um estabelecimento, seja na compra de um produto, serviço, consulta médica, cinema, informação, etc. Numa sociedade de consumo o bem mais valorizado é o dinheiro, logo, podemos concluir que o cliente, aquele que traz o dinheiro para você, é no mínimo uma majestade. Mas o que vemos no dia a dia é o oposto. O tratamento dispensado ao consumidor está longe de valorizar sua importância para a vida financeira de qualquer negócio.Por isso escrevi os seis segredos para seu negócio garantir mais clientes: Subordinação Tenha isso como um letreiro luminoso na mente: você não é o dono do seu negócio, o verdadeiro dono é aquele que lhe sustenta, que traz o dinheiro para quitar suas dívidas, pagar seus funcionários e manter seu negócio funcionando e dando lucro. Simpatia É inacreditável como muitos donos de estabelecimentos são orgulhosos, se acham superiores, passam pelos clientes sem nem ao menos cumprimentá-los. Saiba que o cliente é o patrão, e o dono é empregado dele. Quem está com o dinheiro no bolso é que dá as cartas, é quem tem que ser paparicado, conquistado, surpreendido e encantado com o que há de melhor. Planejamento Se não houver cliente, não adianta você trabalhar e se esforçar, tudo será em vão. Por isso, toda vez que ele adentrar em seu estabelecimento lembre-se e agradecer esta enorme preferência, seja gentil e ofereça o melhor atendimento e excelentes opções de produtos e serviços. Se aproveite das redes sociais, muitas delas são ferramentas gratuitas que se bem utilizadas são boas referencias para ter o seu negócio bem na fita. Fidelidade A cada dia a concorrência é mais acirrada, o consumidor tem inúmeras possibilidades de onde deixar seu capital, por isso ele deve ser visto e tratado com todo zelo e boa vontade. Vamos a um exemplo. Uma pessoa almoça regularmente há quase 20 anos em um mesmo restaurante. E ao longo de todo esse tempo é tratada com cortesia sim e com indiferença também. Jamais recebeu um tratamento diferenciado, um muito obrigada personalizado, um mimo, um agrado, um sorriso de parceria. Se somarmos toda a quantia que esta pessoa já pagou neste estabelecimento, percebe-se que ela é uma espécie de sócia do negócio.   Gratidão Por mínima que seja uma compra bem feita pode garantir o retorno do cliente. Não subestime os seus produtos, faça questão de passar o troco corretamente, mantenha...

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Fidelização comercial combate a crise
jul22

Fidelização comercial combate a crise

Lojistas de shoppings investem em preços baixos e promoções para atrair clientes e não ter o mesmo destino que outros comerciantes de shopping centers, que se viram obrigados a fechar as portas. Foi o que fez, por exemplo, a rede de fast food Risotto Mix, com o acréscimo da criatividade. Foi implantado um Painel de Fidelidade no balcão, substituindo o tradicional cartão de papel. O próprio cliente faz o cadastro e atualiza o sistema, colocando seus pontos e acompanhando por e-mail a troca dos pontos, e sem o problema de esquecer ou perder o cartão. Outra novidade foi o aplicativo para celular, onde é possível pedir e pagar as refeições pelo smartphone, mesmo sendo em um restaurante de fast food que não tem delivery. O cliente paga pelo cartão de crédito ou pay pal e vê quanto tempo demorará para seu prato ficar pronto, evitando as desagradáveis filas. Não há dúvida que a tecnologia facilita a vida e fideliza os clientes, mas mudanças no cardápio também podem ser importantes para enfrentar a crise "Na Risotto Mix, incluímos opções com frango, lombo e contra filet, que são carnes com valor mais baixo. Além disso, colocamos opção para o cliente escolher a quantidade de fatias de picanha, assim a refeição fica mais democrática e ele pode pagar de acordo com sua fome" ressalta Alexandre Fico, coordenador de Marketing da Risotto Mix. Afinal, em momento de crise é uma chance de se reinventar para fidelizar o cliente, buscar novos diferenciais e investir em soluções. Selo de Excelência da ABF: Um importante indicador na relação entre a Franqueadora e seus Franqueados. Uma rede que recebe o Selo de Excelência em Franchising comprova e atesta perante o mercado sua seriedade, sucesso e, principalmente, a idoneidade da marca por parte dos seus próprios franqueados. Isso concede à rede uma diferenciação dentro do seu segmento e do próprio sistema de franchising. Conquistado pelo 8º ano consecutivo, o reconhecimento atribuído pelos nossos parceiros Franqueados (após criteriosa pesquisa) é certamente um dos principais valores da marca Risotto Mix Gastronomia. Criado a 26 anos pela Associação Brasileira de Franchising, o Selo de Excelência consolidou-se como a mais importante insígnia de distinção de uma marca, referendada por seus franqueados em atributos como qualidade, estrutura, suporte à rede, dentre outros. Esta chancela é o reconhecimento das melhores e mais confiáveis Franquias do país, atestando como grande diferencial para quem está analisando ou interessado em abrir uma Franquia....

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Cursos intensivos em serviços de tecnologias é oferecido pela AXM Consultoria
jul05

Cursos intensivos em serviços de tecnologias é oferecido pela AXM Consultoria

  Com o mercado profissional sempre gerando atualizações, novidades e tendências, a empresa AXM Consultoria e Assessoria – Inovação e Sistemas em parceria com a Testing and Play iniciaram o mês de julho com vários cursos intensivos, voltados para profissionais de tecnologia. Os cursos têm 50% de desconto e as inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail treinamento@axmconsultoria.com ou www.busquecursos.co/organizador/105. As aulas são ministradas no prédio da V8 Center, avenida Efigênio Salles. A AXM ganhou a premiação de Top Empreendedor 2015, na categoria ‘Incentivo ao Desenvolvimento’, pela Revista Top of Business, em São Paulo. A empresa tem cerca de 5 anos de serviço na área de treinamento, projetos, consultorias, desenvolvimento de software e aplicativos. Segundo a diretora e consultora de projetos, Adriana Mitozo, o profissional de tecnologia deve estar conectado as exigências do mercado e buscando melhorias nos seus serviços. “O campo de trabalho é diversificado. Esse profissional precisa estudar sempre mais e apresentar excelentes resultados em suas prestações de serviços. A nossa empresa oferece cursos com foco na melhoria e avanço deste tecnólogo.”, diz Mitozo. O mês de julho na AXM tem cursos em ‘Fundamento em Teste de Software’, ‘Automação de Testes Funcionais para Web’, ‘Teste para Aplicações Móveis’, ‘Gerenciamento de Teste de Software’ e abre com ‘Treinamento Preparatório para Certificação CTAL – TM’. O curso que tem previsão para o dia 11 de julho contará com a Mestre em Engenharia Elétrica pela UFAM, Eliane Collins, experiência de 9 anos na área de Teste de Software. Possui artigos publicados em eventos importantes da área de computação nacionais da SBC (SBQS e SAST), internacionais IEEE ( STA, ICGSE, AST) e revistas técnicas (Revista Engenharia de Software Magazine – ESM – DEVMedia). Atualmente é gerente da área de Validação de Produto do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INdT). Possui certificação Internacional ISTQB Certified Tester Advanced Level Test Manager (CTAL–TM), CSD (Scrum Developer), COBIT e ITIL. Todas as turmas que fecham na AXM tem apenas 25 vagas. A escola de cursos avançados tem o interesse de dar o máximo de qualidade e rendimento ao profissional. Quem tiver interesse de obter maiores informações sobre o curso, acessar: www.axmconsultoria.com....

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Gastronomia, arte e sustentabilidade no ‘Jam Street Burguer’
jan14

Gastronomia, arte e sustentabilidade no ‘Jam Street Burguer’

Que tal “reunir a galera de rua” em um ambiente climatizado, decoração sustentável e de quebra prestigiando arte contemporânea do grafite?. A ‘Jam Street Burguer’ é um espaço de entretenimento gastronômico, vem recebendo artistas amazonenses para grafitar o ambiente, deixando-o com estilo descolado, artístico. Além desse espaço caracterizado, no bolso também há sua ressalva: Gosta de comer bem e barato? Com sabores diferenciados? Já degustou por exemplo sanduíche com carne vegetariana? Maionese caseira com hortelã? Então fica a dica para quem é “bom de boca” o local do empreendimento é acessível, localizado na rua R, 02, do conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez. O chef e proprietário da ‘Jam Street Burguer’, Alisson Fares, é um jovem empreendedor que em parceria com o seu irmão, Álvaro Fagner, vem trabalhando no decorrer de um ano na caracterização do cardápio de hambúrgueres e sabores diferentes. A ideia de montar um local onde pessoas pudessem comer bem e com o preço aberto está dando muito certo. “Tudo começou na rua com uma chapa, ideia maluca de sanduíches caprichados e de sabor diversificado, colocamos alguns tambores e a turma reunindo conosco. ”, disse Fares.  A diferença de outras hamburguerias fica por conta não apenas do local, mas cada toque e detalhe que acompanha nos lanches preparados por ele, o qual tem formação em gastronomia.  Há a parceria de grafiteiros amazonenses que, dão o dito “toque” especial na caracterização do lugar charmoso acompanhada da sustentabilidade, desde o cardápio na latinha de spray até a poltrona. Para o grafiteiro Flávio Tial, que está cerca de vinte anos trabalhando com essa arte de rua, a abertura do ‘Jam Street Burguer’ é importante para propagação dessa cultura. “O convite da hambugueria é referencial para do grafite em espaço gourmet. Aos poucos em Manaus estamos recebendo propostas para grafitar lugares públicos e privados, em tom da arte contemporânea. ”, diz Tial. A ‘Jam Street Burguer’ abre de segunda a segunda, das 18h até o último cliente sair da casa. Os preços vão de R$10 a...

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