Cine CQM apresenta Ghost World – Aprendendo a viver

Trazido no Brasil como “Mundo Cão”, Ghost World de Terry Zwigoff é o filme escolhido para mais uma edição do cineclube do Clube dos Quadrinheiros Manaus, Cine CQM, hoje (31), a partir das 19h, no Mao Hostel.ghost-world_SD2_758_426_81_s_c1

A relação do filme que foi lançado em 2001 com os quadrinhos vem da inspiração original homônima do gibi de Daniel Clowes. Para Mario Orestes, um dos organizadores do cineclube a democracia de temas também é um incentivo à cultura. “Esta exibição em específico, é a prova de que o Cine CQM opta, não apenas por filmes e animes de ação, mas também por qualquer vínculo entre 7ª e 9ª arte.”

Na sinopse, o filme narra a história de duas adolescentes americanas que se encontram sem opções palpáveis para seguir uma carreira acadêmica após o colegial. A trilha sonora é um dos destaques da produção assinada pelo músico David Kittay. Confere aí embaixo uma das músicas que fazem parte do filme é de tocar na alma!

O Mao Hostel é um espaço cultural localizado na rua Barroso, 365, Centro, próximo ao Teatro Amazonas. A entrada é gratuito e ao final de cada exibição, o espaço é aberto para debates e conversa sobre o filme exibido.

 

Renata Paula

Author: Renata Paula

Jornalista profissional, editora de conteúdo do Portal Xibé e repórter nas melhores horas.

Share This Post On
468 ad