Chanchada no Brasil será tema de debate no Cineclube Canoa

O Cineclube Canoa lançou a programação para este mês, sempre aos sábados de 19h30, o clube promove uma rvhs-dvd-de-vento-em-popa-raro-oscarito-cyll-farney-14423-MLB3304774193_102012-Feflexão sobre filmes a partir de uma temática. No próximo dia 07, o tema para o debate será “A Chanchada no Brasil – Um Cinema Cômico e Original” e terá a exibição do filme “De Vento em Popa” do diretor Carlos Manga (SP. Ano 1957. 95min. Fic/Musical).

Na sinopse, Chico (Oscarito) e Mara (Sonia Mamede) formam uma dupla sertaneja e desejam fazer um show no transatlântico em que viajam. Sergio (Cyll Farney), recém-formado engenheiro nuclear, organiza uma apresentação no navio e convence Chico e Mara a ajudá-lo numa mentira que, se tudo der certo, possibilitará a realização de seu grande sonho: abrir uma boate.

O cineclube está com novas propostas para o audiovisual em Manuas, vamos fazer a Oficina de Crítica Cinematográfica e Iniciação Cinematográfica. Ajude-nos a continuar nossos trabalhos com doações de materiais fílmicos locais, estamos formando um acervo de nossa cinemateca.

Faça-nos uma visita e vamos fazer um novo cineclube no nosso estado. Atualmente, o Canoa está na rua Paraná, bloco 42, apto 2A, bairro Nossa Senhora das Graças. (próximo ao ponto de taxi da avenida Maceió).

Author: Darlan Guedes

Share This Post On
468 ad