Casa do Centro oferece cursos gratuitos de práticas de teatro e audiovisual

Cia-Vitoria-Regia-atuacao-Amazonas_ACRIMA20160229_0010_15

O ponto de cultura Casa do Centro juntamente com a Cia de Teatro Vitória Régia (rua Frei José dos Inocentes, 152, Centro), está com novas vagas para a temporada de oficinas, para os cursos de Iniciação ao Teatro e de Práticas em Audiovisual. 

As aulas de teatro acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, de 19h a 21h, com mediação do diretor da Cia. Vitória Régia, Nonato Tavares, e da atriz Ítala Lima.

O objetivo da oficina é possibilitar ao participante uma experiência introdutória ao fazer teatral. Um percurso que coloca em prática alguns procedimentos e princípios de trabalho do teatro de rua, com a perspectiva colaborativa de criação e a vivência em grupo, o jogo, a experimentação, além do estímulo ao ator como criador e pesquisador de diferentes abordagens para a criação da cena.

José Monteito documentando a comunidade ribeirinha  Santa Helena do Inglês

José Monteito documentando a comunidade ribeirinha Santa Helena do Inglês

Já as aulas de práticas audiovisuais acontecerão as quintas-feiras de 19h as 21h e e aos sábados com horários alternados de acordo com a turma, pois serão ministradas as aulas práticas. O responsável pela oficina será o cinegrafista e produtor cinematográfico José Monteiro, que terá como objetivo principal priorizar a aulas práticas em suas oficinas. “A intenção da oficina é a de transmitir para o aluno a diferença cada segmento do video.

As inscrições são gratuitas e as oficinas terão a duração de 3 meses, com entrega de certificação no fim das aulas. Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato através do email ciavitoriaregia@gmail.com ou do telefone (92) 99164-9651.

José Monteiro atua há 10 anos no mercado audiovisual

José Monteiro atua há 10 anos no mercado audiovisual

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad