Elas são (+) que o P.O.D.E.R.!
abr19

Elas são (+) que o P.O.D.E.R.!

Programa de Reorientação, Desenvolvimento, Empoderamento e Resultados (PODER) é a proposta de mulheres que buscam autoconhecimento, reflexão sobre paradigmas e o enfrentamento dos desafios lançados no mundo feminino. O II Coaching Day para Mulheres é um evento que tem como propósito o aumento da autoestima e autoconfiança, para que as mulheres descubram o seu poder e consigam chegar aonde sempre sonharam. Não ter tempo para si mesma é uma das principais queixas entre as mulheres nos dias atuais. De fato, não é tão simples lidar com a acelerada rotina que inclui uma grande carga de trabalho, responsabilidades domésticas, relacionamentos pessoais e, para muitas delas, criação dos filhos. Mas a falta de tempo não é o único desafio do mundo feminino. Decisões relacionadas à carreira, às questões financeiras e à satisfação com a vida são algumas preocupações que podem, e devem ser gerenciadas para alcançar o bem-estar. E é nesse processo de autoconhecimento e controle que o Coaching Day para Mulheres ajuda a dominar e superar os problemas. O Grupo "O Poder em Suas Mãos" é uma parceria entre Francilucia Santos (Adm e Coach), Fabíola Pedraça (Psicóloga e coach), Lorena Schmitz (Psicóloga e coach) e Raquel Cunha (Psicóloga e coach), 4 Mulheres com formação em Psicologia, Administração e Coaching, compartilhando conhecimento em diversas áreas, desenvolvendo palestras temáticas, workshops, encontros e oficinas seja para públicos livres e também sob demanda das empresas. De acordo com Fabíola sobre a importância do evento na sociedade em que vivemos. "As mulheres estão expostas a muitos desafios, mas não fomos preparadas para isso e as vezes temos tendência a desistir, deprimir, fraquejar e esse empoderamento feminino por meio do coaching promove não só o autoconhecimento quanto também a quebra de paradigmas, principalmente em casos de decisão", explicou. A estrutura é pensada em um dia de imersão, com a aplicação do P.O.D.E.R - Programa de Orientação, Desenvolvimento, Empoderamento e Resultado. "É assim que vamos cumprir nossa missão de vida, contribuir para a transformação das pessoas, extrair potencialidades e direcionar para a auto realização, isso sim é felicidade, o que todos buscamos afinal de contas", acrescentou Fabíola. A possibilidade de cumprir as obrigações sem deixar de lado o lazer e o bem-estar é real. Depois de auxiliar no diagnóstico de seu estado atual e na identificação de onde se deseja chegar, o Coaching Day para Mulheres trabalha a gestão do tempo e energia a fim de que se consiga a organização necessária para a execução e conclusão de projetos. I Coaching Day O objetivo final de todo esse processo é otimizar a saúde e o desempenho profissional, prezando pela felicidade. Dessa forma, será possível melhorar a qualidade...

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6 segredos para seu negócio ter mais clientes
set16

6 segredos para seu negócio ter mais clientes

Na semana do cliente, aí vai um especial com dicas valiosas para uma boa relação com a clientela. Todos nós, consumidores, somos clientes. Até um mendigo que não possua um tostão, é um cliente-eleitor, e um futuro comprador assim que mudar de situação financeira. É cliente todo aquele que deixa seu dinheiro em um estabelecimento, seja na compra de um produto, serviço, consulta médica, cinema, informação, etc. Numa sociedade de consumo o bem mais valorizado é o dinheiro, logo, podemos concluir que o cliente, aquele que traz o dinheiro para você, é no mínimo uma majestade. Mas o que vemos no dia a dia é o oposto. O tratamento dispensado ao consumidor está longe de valorizar sua importância para a vida financeira de qualquer negócio.Por isso escrevi os seis segredos para seu negócio garantir mais clientes: Subordinação Tenha isso como um letreiro luminoso na mente: você não é o dono do seu negócio, o verdadeiro dono é aquele que lhe sustenta, que traz o dinheiro para quitar suas dívidas, pagar seus funcionários e manter seu negócio funcionando e dando lucro. Simpatia É inacreditável como muitos donos de estabelecimentos são orgulhosos, se acham superiores, passam pelos clientes sem nem ao menos cumprimentá-los. Saiba que o cliente é o patrão, e o dono é empregado dele. Quem está com o dinheiro no bolso é que dá as cartas, é quem tem que ser paparicado, conquistado, surpreendido e encantado com o que há de melhor. Planejamento Se não houver cliente, não adianta você trabalhar e se esforçar, tudo será em vão. Por isso, toda vez que ele adentrar em seu estabelecimento lembre-se e agradecer esta enorme preferência, seja gentil e ofereça o melhor atendimento e excelentes opções de produtos e serviços. Se aproveite das redes sociais, muitas delas são ferramentas gratuitas que se bem utilizadas são boas referencias para ter o seu negócio bem na fita. Fidelidade A cada dia a concorrência é mais acirrada, o consumidor tem inúmeras possibilidades de onde deixar seu capital, por isso ele deve ser visto e tratado com todo zelo e boa vontade. Vamos a um exemplo. Uma pessoa almoça regularmente há quase 20 anos em um mesmo restaurante. E ao longo de todo esse tempo é tratada com cortesia sim e com indiferença também. Jamais recebeu um tratamento diferenciado, um muito obrigada personalizado, um mimo, um agrado, um sorriso de parceria. Se somarmos toda a quantia que esta pessoa já pagou neste estabelecimento, percebe-se que ela é uma espécie de sócia do negócio.   Gratidão Por mínima que seja uma compra bem feita pode garantir o retorno do cliente. Não subestime os seus produtos, faça questão de passar o troco corretamente, mantenha...

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Xô Donzelos!
ago20

Xô Donzelos!

O universo das mulheres é cheio de particularidades, manias e rituais. Há ocasiões em que apenas a nossa companhia basta, como nos momentos de intimidade feminina. Depilação e Estética Que surpresa desagradável é adentrar a um estabelecimento desta natureza e encontrar donzelos – leia-se homens – na sala de espera. Eles estão ali só para donzelar e incomodar. Não se tocam! E as mulheres que gostam de andar escoltadas por seus marmanjos não se tocam mais ainda. Poxa, será que o cara não pode ir dar uma volta, aguardar lá fora, fazer outra coisa que não seja adentrar em um templo feminino sagrado? Rapazes, respeitem os locais em onde a mulherada quer e precisa se sentir à vontade! As boas casas de depilação são exclusivamente femininas ou masculinas justamente para que cada qual possa ficar no seu quadrado sem constranger ninguém. Salões de Beleza Esticar as pernas para fazer pedicure sem ter que se preocupar com a saia é um dos exemplos de que a frequência de homens por ali é indesejada. A presença dos cabeleireiros do sexo masculino é perfeitamente aceita – até porque eles estão a trabalho e, além do mais, sabem respeitar os limites. Mas maridos, namorados e clientes do sexo oposto geralmente não são bem-vindos. Para tudo há uma questão de bom senso. O cara que entra, corta o cabelo e vai embora, vá lá que seja! Mas o marido da cliente – ou da dona do estabelecimento – que fica de olheiro, os parceiros das funcionárias que entram para ficar esperando o final do expediente e aqueles homens que vão fazer as unhas e ligam a matraca no volume máximo, aff… só matando! [Acreditem, eles existem!]. Cenas de um Atelier de Costura Compartilho com vocês o episódio que presenciei em um atelier. A sala era minúscula, com tudo misturado: costureiras, recepção, apenas um provador e nenhuma cadeira ou espaço para acompanhantes. Uma calma donzela experimentava um monte de roupas, enquanto as outras clientes aguardavam em pé e pacientemente a vez de usar a cabine. O namorado – ou marido – segurava a bolsa dela e palpitava sobre os ajustes a serem feitos nas roupas. Vai te catar! Quer ficar dando pinta de segurança e motorista da moçoila, tudo bem, mas fica na tua, cara! E a tua é lá fora! Afinal de contas, se a tua garota se alegra com isso, as outras clientes normalmente ficam incomodadas e sentem-se invadidas pela falta de discernimento de vocês dois. Barbearias Elas são a última tendência, go boys! Lá vocês podem curtir suas fantasias metrossexuais entre amigos, conversar, assistir um jogo de futebol e talvez até tomar...

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Fidelização comercial combate a crise
jul22

Fidelização comercial combate a crise

Lojistas de shoppings investem em preços baixos e promoções para atrair clientes e não ter o mesmo destino que outros comerciantes de shopping centers, que se viram obrigados a fechar as portas. Foi o que fez, por exemplo, a rede de fast food Risotto Mix, com o acréscimo da criatividade. Foi implantado um Painel de Fidelidade no balcão, substituindo o tradicional cartão de papel. O próprio cliente faz o cadastro e atualiza o sistema, colocando seus pontos e acompanhando por e-mail a troca dos pontos, e sem o problema de esquecer ou perder o cartão. Outra novidade foi o aplicativo para celular, onde é possível pedir e pagar as refeições pelo smartphone, mesmo sendo em um restaurante de fast food que não tem delivery. O cliente paga pelo cartão de crédito ou pay pal e vê quanto tempo demorará para seu prato ficar pronto, evitando as desagradáveis filas. Não há dúvida que a tecnologia facilita a vida e fideliza os clientes, mas mudanças no cardápio também podem ser importantes para enfrentar a crise "Na Risotto Mix, incluímos opções com frango, lombo e contra filet, que são carnes com valor mais baixo. Além disso, colocamos opção para o cliente escolher a quantidade de fatias de picanha, assim a refeição fica mais democrática e ele pode pagar de acordo com sua fome" ressalta Alexandre Fico, coordenador de Marketing da Risotto Mix. Afinal, em momento de crise é uma chance de se reinventar para fidelizar o cliente, buscar novos diferenciais e investir em soluções. Selo de Excelência da ABF: Um importante indicador na relação entre a Franqueadora e seus Franqueados. Uma rede que recebe o Selo de Excelência em Franchising comprova e atesta perante o mercado sua seriedade, sucesso e, principalmente, a idoneidade da marca por parte dos seus próprios franqueados. Isso concede à rede uma diferenciação dentro do seu segmento e do próprio sistema de franchising. Conquistado pelo 8º ano consecutivo, o reconhecimento atribuído pelos nossos parceiros Franqueados (após criteriosa pesquisa) é certamente um dos principais valores da marca Risotto Mix Gastronomia. Criado a 26 anos pela Associação Brasileira de Franchising, o Selo de Excelência consolidou-se como a mais importante insígnia de distinção de uma marca, referendada por seus franqueados em atributos como qualidade, estrutura, suporte à rede, dentre outros. Esta chancela é o reconhecimento das melhores e mais confiáveis Franquias do país, atestando como grande diferencial para quem está analisando ou interessado em abrir uma Franquia....

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Cursos intensivos em serviços de tecnologias é oferecido pela AXM Consultoria
jul05

Cursos intensivos em serviços de tecnologias é oferecido pela AXM Consultoria

  Com o mercado profissional sempre gerando atualizações, novidades e tendências, a empresa AXM Consultoria e Assessoria – Inovação e Sistemas em parceria com a Testing and Play iniciaram o mês de julho com vários cursos intensivos, voltados para profissionais de tecnologia. Os cursos têm 50% de desconto e as inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail treinamento@axmconsultoria.com ou www.busquecursos.co/organizador/105. As aulas são ministradas no prédio da V8 Center, avenida Efigênio Salles. A AXM ganhou a premiação de Top Empreendedor 2015, na categoria ‘Incentivo ao Desenvolvimento’, pela Revista Top of Business, em São Paulo. A empresa tem cerca de 5 anos de serviço na área de treinamento, projetos, consultorias, desenvolvimento de software e aplicativos. Segundo a diretora e consultora de projetos, Adriana Mitozo, o profissional de tecnologia deve estar conectado as exigências do mercado e buscando melhorias nos seus serviços. “O campo de trabalho é diversificado. Esse profissional precisa estudar sempre mais e apresentar excelentes resultados em suas prestações de serviços. A nossa empresa oferece cursos com foco na melhoria e avanço deste tecnólogo.”, diz Mitozo. O mês de julho na AXM tem cursos em ‘Fundamento em Teste de Software’, ‘Automação de Testes Funcionais para Web’, ‘Teste para Aplicações Móveis’, ‘Gerenciamento de Teste de Software’ e abre com ‘Treinamento Preparatório para Certificação CTAL – TM’. O curso que tem previsão para o dia 11 de julho contará com a Mestre em Engenharia Elétrica pela UFAM, Eliane Collins, experiência de 9 anos na área de Teste de Software. Possui artigos publicados em eventos importantes da área de computação nacionais da SBC (SBQS e SAST), internacionais IEEE ( STA, ICGSE, AST) e revistas técnicas (Revista Engenharia de Software Magazine – ESM – DEVMedia). Atualmente é gerente da área de Validação de Produto do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INdT). Possui certificação Internacional ISTQB Certified Tester Advanced Level Test Manager (CTAL–TM), CSD (Scrum Developer), COBIT e ITIL. Todas as turmas que fecham na AXM tem apenas 25 vagas. A escola de cursos avançados tem o interesse de dar o máximo de qualidade e rendimento ao profissional. Quem tiver interesse de obter maiores informações sobre o curso, acessar: www.axmconsultoria.com....

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Fiscalização contra pirataria deve ser igualitária
jun13

Fiscalização contra pirataria deve ser igualitária

O assunto amplamente divulgado nas mídias sociais e televisivas sobre um chinês de 25 anos foi preso suspeito de vender produtos falsificados em loja no centro de Manaus. Tal crime é previsto no artigo 189 da Lei 9279/96, onde prevê pena de 3 (três) meses a 1 (um) ano de detenção ou aplicação de multa. Sem adentrar no mérito da ilicitude do ato do comerciante, o comércio de produtos pirateados é uma imagem corriqueira na capital amazonense, e não somente de uma determinada loja do centro de Manaus. Os comerciantes que denunciaram o chinês pela suposta comercialização de produtos falsificados possivelmente vendem, já venderam ou sabem quem são as pessoas que vendem produtos “similares” em Manaus. Não podemos, então, imputar somente a um único comerciante a suposta prática de pirataria, pelo fato das mídias sociais e televisivas assim o demonstrarem. Deve-se ter uma análise crítica dos fatos, e haver uma cobrança maior da população quanto à fiscalização pelas autoridades competentes, no intuito de que seja feito em todas as lojas, independentemente, se for no Centro da cidade ou não. Para demonstrar que a fiscalização foi um fato isolado, podendo caracterizar uma represália ao comerciante chinês que estava vendendo mais que os outros comerciantes do local, podemos, por exemplo citar (sem expor nomes), lojas de brinquedos famosas na capital que vendem produtos similares aos pirateados e falsificados, que são visíveis as falsificações. A colaboração com o Portal Xibé pode ser feita com prestação de serviços e comentários sobre temas atuais no Brasil e no mundo. O advogado Felipe Ferreira estreia sua coluna esta semana e se coloca à disposição para esclarecimentos sobre assuntos jurídicos. Se você deseja colaborar com o Xibé ou tem dúvidas sobre questões legais, envie-nos um e-mail para...

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