Aplicativo ajuda extrativistas a gerenciar a produção
Maio18

Aplicativo ajuda extrativistas a gerenciar a produção

BRASÍLIA – O Coletivo Semear Castanha lançou um aplicativo voltado para ajudar a quem vive da coleta de castanha a gerenciar os custos de produção e calcular o preço de venda do produto durante a safra. O App Castanhadora é gratuito e pode ser baixado no Google Play. O aplicativo Castanhadora procura emponderar as famílias extrativistas , levando a informação precisa de quanto custou coletar determinado volume de castanha do interior da floresta. É uma ferramenta simples que acompanha o extrativista durante o ciclo e dá as dicas quando a família está comprando, trabalhando ou vendendo, impedindo que haja prejuízo na hora de vender. “A Castanhadora pra nós foi uma ferramenta muito importante, tivemos um norte na produção da castanha. Foi aonde a gente viu a quantidade que a gente produzia para ver se tava devendo ou não. O acompanhamento no aplicativo dá pra saber quantas latas ou barricas faltam produzir pra obter o saldo que precisamos”, diz Paulo Silva da Costa, de Guajará-Mirim/ RO (RESEX Rio Ouro Preto), que trabalha com sua família e gera em torno de 200 latas por safra. O App castanha foi selecionado para o programa de inovação do PNUD no Amazonas e no Piauí. Os recursos serão utilizados na ampliação, aprimoramento e continuidade do aplicativo, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável na região. Projeto O Semear Castanha reúne, além dos castanheiros, organizações de apoio técnico, associações comunitárias, movimento social, pesquisadores e órgãos do estado. O nome do aplicativo – Castanhadora – vem da sua funcionalidade: auxiliar extrativistas do norte do Brasil a calcular o valor de sua produção de...

Leia Mais
15ª Pixel Show: Feira Internacional de Criatividade
nov30

15ª Pixel Show: Feira Internacional de Criatividade

A economia criativa, que despontou em épocas de crise, se fortaleceu com novos profissionais e tecnologias que viram no mercado tradicional poucas oportunidades de crescimento. O  segmento é hoje um pilar da economia global. Segundo o relatório da UNCTAD Creative economy outlook (2018), a economia criativa passou de uma arrecadação de US$ 208 bilhões, em 2002, para US$ 509 bilhões em 2015 em todo o mundo. No Brasil, o Mapeamento da Indústria Criativa realizado pela Firjan e divulgado neste ano, mostra que a economia criativa representou 2,61% do PIB brasileiro em 2017, ou seja, R$ 171,5 bilhões. Nesse cenário, eventos e oportunidades que promovam a economia criativa também ganharam espaço, como o Pixel Show, que se mantém como o Maior Festival de Criatividade da América Latina e completa 15 anos em 2019. “O evento terá mais de 200 horas de programação e três dias, com um conjunto de negócios que estimula a geração de renda e a criação de empregos, ao mesmo tempo em que promove a diversidade cultural, inclusão e desenvolvimento criativo”, comenta Simon Szacher, criador e organizador do Pixel Show. “A criatividade não é mais algo desta ou daquela profissão, é uma habilidade multidisciplinar e multisetorial. A mudança causada pela tecnologia na forma como produzimos exige que tenhamos criatividade, para gerar mais inovação”, ressalta Allan Szacher, head de curadoria do evento. De olho nesse público, o Pixel Show preparou novas atrações para movimentar as mais de 50 mil pessoas que devem acompanhar o evento. É GRÁTIS! Mais de 80% das atrações dos três dias de Pixel Show são gratuitas e para todas as idades. Além de espaço Kids, Food Park, Tattoo, Arena Musical e exposição do Lego User’s Group, confira algumas que vão dar um empurrãozinho nos negócios: – Espaço RH: Aqui, criativos que buscam oportunidade de trabalho formal podem conhecer e conversar com recrutadores de empresas que enxergam nesse mercado potenciais profissionais para seus negócios. A participação é gratuita, basta chegar com o currículo, entrar na fila e bater um papo com as empresas. – Espaço Makers: Artistas amadores e independentes vão expor seus trabalhos em busca de novos negócios, vendas e exposição. “Temos casos muito legais de artistas que começaram como makers, em outras edições do Pixel Show, e hoje expõe com suas empresas e marcas consolidadas”, lembra Allan Szacher, criador e head de curadoria. XR Lounge: A tecnologia realmente mudou a forma de fazer e entregar arte e cultura. O espaço dedicado a projetos de realidade virtual e experiencias imersivas abre a mente do público para novas possibilidade de negócios e atrações. Vale a pena investir Para quem quer imergir no mundo criativo e se apropriar de...

Leia Mais
Jéssica Zany está no ColorApp: Faça seu Teste de Cores com ela
out22

Jéssica Zany está no ColorApp: Faça seu Teste de Cores com ela

A consultora de imagem e estilo, a amazonense Jéssica Zany, é um dos destaques do aplicativo Colorapp, lançando em setembro deste ano, pelo Studio Immagine, de São Paulo, referência em consultoria de cores do Brasil. O Colorapp é um aplicativo de vendas sob a ótica da coloração pessoal, com informação, conteúdo e um buscador de consultoras de imagem, de todo o país, qualificadas pelo Studio Immagine. O Teste de Coloração Pessoal é uma técnica utilizada para identificar as cores que favorecem cada perfil, contribuindo para a construção da sua imagem pessoal. Jéssica Zany integra o banco de talentos do Amazonas e é uma das pioneiras no uso da técnica em Manaus. O app está disponível tanto para sistema Android quanto IOS e pode ser baixado pelo Play Store. A partir dele, os interessados poderão entrar em contato direto com a consultora. “Me sinto lisonjeada em poder trazer isso para as mulheres e homens amazonenses. Agora eles podem ter esse acesso à consultoria aqui em Manaus, sem precisar procurar profissionais de outras regiões. O Teste de Cores é uma tendência mundial e já é uma realidade no Sul e Sudeste do país, de onde eu trago uma bagagem já que atuei lá nos últimos quatros. No Nordeste também já vem sendo desenvolvido e no Norte está dando os primeiros passos”, comentou a especialista. O teste de coloração pessoal é produzido de forma personalizada e deve ser feito presencialmente e bem conduzido por uma consultora. A partir da análise técnica é descoberto a paleta de cor pessoal do cliente, revelando as cores ideais a serem usadas perto do rosto. “As características positivas das cores, principalmente usadas próximas ao rosto, deixa uma aparência mais jovem, uma pela mais saudável e harmoniosa, esconde olheiras, transforma a beleza natural em algo melhor. O contrário também existe. Se você usa as cores que não te favorece, isso também interfere, deixando um rosto mais pálido, por exemplo. Quando a gente descobre o universo das cores é libertador porque você usa ao seu favor”, explicou a...

Leia Mais
Tudo que você precisa saber sobre a Nerd Party
mar15

Tudo que você precisa saber sobre a Nerd Party

01. Nerd Party É festa! Prepare-se para um evento que vai mudar o seu conceito sobre diversão. Um dia inteiro com tudo que os nerds de plantão curtem e ainda mais um pouco. O objetivo e agregar valor às culturas da dança, artes visuais, cinema, games e música com influências orientais. 02. Data e horários  Dia 25 de março de 2018 de 10h às 20h. Resuminho: Exibição de filmes pela manha e palestras a tarde. Disputa entre cosplayers no fim da tarde. Apresentação de dança no estilo K-Pop durante todo o dia. 03. Local  Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, na avenida J, Alvorada 2, próximo à Delegacia de Roubos e Furtos. 04. Palestras Uma imersão no universo geek da atualidade. Conversa aberta sobre blogs, assuntos e dicas infalíveis para seu vlog bombar na web. 05. Exposições  Lojinhas, sebos e colecionadores estarão a postos para apresentar todas as novidades no assunto. Também vai rolar a exibição dos filmes da Liga da Justiça na sequencia. Música e muita coreografia de dança da musica popular japonesa . 06. Convidados e participantes  O passaporte para o evento é R$5, sendo que crianças de até dois não pagam. O convite para os cosplayers é aberto, mesmo que não queira competir. Star Wars maníacos não perdem por participar do game de conhecimento. Isso também vale para os fãs de Harry Potter. 07. Alimentação O evento permite a entrada de alimentos mas se você não quiser se preocupar, durante toda a programação haverá stands de venda com comidas e bebidas a preços populares. No menu vai desde sushi, salgados, doces e comidinha regional que todo mundo ama. Detalhe: Proibida a entrada e comercialização de bebidas...

Leia Mais
Fidelização comercial combate a crise
jul22

Fidelização comercial combate a crise

Lojistas de shoppings investem em preços baixos e promoções para atrair clientes e não ter o mesmo destino que outros comerciantes de shopping centers, que se viram obrigados a fechar as portas. Foi o que fez, por exemplo, a rede de fast food Risotto Mix, com o acréscimo da criatividade. Foi implantado um Painel de Fidelidade no balcão, substituindo o tradicional cartão de papel. O próprio cliente faz o cadastro e atualiza o sistema, colocando seus pontos e acompanhando por e-mail a troca dos pontos, e sem o problema de esquecer ou perder o cartão. Outra novidade foi o aplicativo para celular, onde é possível pedir e pagar as refeições pelo smartphone, mesmo sendo em um restaurante de fast food que não tem delivery. O cliente paga pelo cartão de crédito ou pay pal e vê quanto tempo demorará para seu prato ficar pronto, evitando as desagradáveis filas. Não há dúvida que a tecnologia facilita a vida e fideliza os clientes, mas mudanças no cardápio também podem ser importantes para enfrentar a crise “Na Risotto Mix, incluímos opções com frango, lombo e contra filet, que são carnes com valor mais baixo. Além disso, colocamos opção para o cliente escolher a quantidade de fatias de picanha, assim a refeição fica mais democrática e ele pode pagar de acordo com sua fome” ressalta Alexandre Fico, coordenador de Marketing da Risotto Mix. Afinal, em momento de crise é uma chance de se reinventar para fidelizar o cliente, buscar novos diferenciais e investir em soluções. Selo de Excelência da ABF: Um importante indicador na relação entre a Franqueadora e seus Franqueados. Uma rede que recebe o Selo de Excelência em Franchising comprova e atesta perante o mercado sua seriedade, sucesso e, principalmente, a idoneidade da marca por parte dos seus próprios franqueados. Isso concede à rede uma diferenciação dentro do seu segmento e do próprio sistema de franchising. Conquistado pelo 8º ano consecutivo, o reconhecimento atribuído pelos nossos parceiros Franqueados (após criteriosa pesquisa) é certamente um dos principais valores da marca Risotto Mix Gastronomia. Criado a 26 anos pela Associação Brasileira de Franchising, o Selo de Excelência consolidou-se como a mais importante insígnia de distinção de uma marca, referendada por seus franqueados em atributos como qualidade, estrutura, suporte à rede, dentre outros. Esta chancela é o reconhecimento das melhores e mais confiáveis Franquias do país, atestando como grande diferencial para quem está analisando ou interessado em abrir uma Franquia....

Leia Mais
Amazonenses lançam plataforma com playlist colaborativa para bares e festas
Maio06

Amazonenses lançam plataforma com playlist colaborativa para bares e festas

Escolher um lugar com um ambiente legal, pedir uma música, conversar e conhecer pessoas novas. Atos comuns para quem vai a bares, restaurantes ou festas agora se tornam ainda mais práticos com o Jukx, plataforma virtual que foca na melhoria da experiência dos frequentadores de estabelecimentos noturnos. Depois de duas semanas de testes online, a plataforma é disponibilizada, neste sábado, a partir das 14h, para o público em geral. Desenvolvido no Amazonas, o Jukx é um sistema inspirado nas antigas jukebox, trazendo ainda novas funcionalidades. A plataforma quer agregar valor tanto para os frequentadores quanto para os donos dos estabelecimentos. “Fizemos uma pesquisa com 106 pessoas e, além de 75% afirmar que a música é um dos fatores considerados na escolha de um bar ou restaurante, 77% falou que ficaria mais tempo num lugar se pudesse escolher as músicas que tocam no ambiente”, declarou o desenvolvedor e co-fundador do projeto, Felipe Carvalho. A equipe do Jukx é formada pelos desenvolvedores Celio Anthony, Felipe Carvalho, Nailton Oliveira, Renato Pacheco, e o designer Tibério Figueiredo. O grupo começou a elaborar a ideia no início do ano, reforçando os trabalhos após conquistarem o terceiro lugar no 4o Startup Weekend, em abril deste ano. Durante o período de testes, o Jukx conquistou bons resultados. “Já temos estações em outros Estados do Brasil e também em outros países, como Alemanha e Espanha”, disse Pacheco. Acesse pelo celular ou notebook Disponível na web, o Jukx pode ser acessado pelo navegador de qualquer dispositivo, como notebook, smartphones ou tablets. E usar o Jukx é fácil: após criar uma conta, o usuário é levado para um lista de estações – lugares onde a plataforma está operando. Chegando ao local, ele poderá interagir na estação inserindo músicas e votando nas que gosta, uma vez que as mais votadas tocam primeiro. A playlist do ambiente se torna colaborativa e democrática. Para aumentar a interação no ambiente, o Jukx ainda disponibiliza uma sala de bate-papo para todos na estação, um bom ambiente para conhecer novas pessoas. Criar uma estação também é bastante simples. Basta preencher alguns dados no site, confirmar e pronto, todos já estão aptos a usar. Donos de estabelecimentos interessados na plataforma podem entrar em contato com a equipe para receber materiais gráficos do projeto. O Jukx também pode ser utilizado em festas pessoais, como aniversários ou confraternizações....

Leia Mais