15ª Pixel Show: Feira Internacional de Criatividade
nov30

15ª Pixel Show: Feira Internacional de Criatividade

A economia criativa, que despontou em épocas de crise, se fortaleceu com novos profissionais e tecnologias que viram no mercado tradicional poucas oportunidades de crescimento. O  segmento é hoje um pilar da economia global. Segundo o relatório da UNCTAD Creative economy outlook (2018), a economia criativa passou de uma arrecadação de US$ 208 bilhões, em 2002, para US$ 509 bilhões em 2015 em todo o mundo. No Brasil, o Mapeamento da Indústria Criativa realizado pela Firjan e divulgado neste ano, mostra que a economia criativa representou 2,61% do PIB brasileiro em 2017, ou seja, R$ 171,5 bilhões. Nesse cenário, eventos e oportunidades que promovam a economia criativa também ganharam espaço, como o Pixel Show, que se mantém como o Maior Festival de Criatividade da América Latina e completa 15 anos em 2019. “O evento terá mais de 200 horas de programação e três dias, com um conjunto de negócios que estimula a geração de renda e a criação de empregos, ao mesmo tempo em que promove a diversidade cultural, inclusão e desenvolvimento criativo”, comenta Simon Szacher, criador e organizador do Pixel Show. “A criatividade não é mais algo desta ou daquela profissão, é uma habilidade multidisciplinar e multisetorial. A mudança causada pela tecnologia na forma como produzimos exige que tenhamos criatividade, para gerar mais inovação”, ressalta Allan Szacher, head de curadoria do evento. De olho nesse público, o Pixel Show preparou novas atrações para movimentar as mais de 50 mil pessoas que devem acompanhar o evento. É GRÁTIS! Mais de 80% das atrações dos três dias de Pixel Show são gratuitas e para todas as idades. Além de espaço Kids, Food Park, Tattoo, Arena Musical e exposição do Lego User’s Group, confira algumas que vão dar um empurrãozinho nos negócios: - Espaço RH: Aqui, criativos que buscam oportunidade de trabalho formal podem conhecer e conversar com recrutadores de empresas que enxergam nesse mercado potenciais profissionais para seus negócios. A participação é gratuita, basta chegar com o currículo, entrar na fila e bater um papo com as empresas. - Espaço Makers: Artistas amadores e independentes vão expor seus trabalhos em busca de novos negócios, vendas e exposição. “Temos casos muito legais de artistas que começaram como makers, em outras edições do Pixel Show, e hoje expõe com suas empresas e marcas consolidadas”, lembra Allan Szacher, criador e head de curadoria. XR Lounge: A tecnologia realmente mudou a forma de fazer e entregar arte e cultura. O espaço dedicado a projetos de realidade virtual e experiencias imersivas abre a mente do público para novas possibilidade de negócios e atrações. Vale a pena investir Para quem quer imergir no mundo criativo e se apropriar de...

Leia Mais
Jéssica Zany está no ColorApp: Faça seu Teste de Cores com ela
out22

Jéssica Zany está no ColorApp: Faça seu Teste de Cores com ela

A consultora de imagem e estilo, a amazonense Jéssica Zany, é um dos destaques do aplicativo Colorapp, lançando em setembro deste ano, pelo Studio Immagine, de São Paulo, referência em consultoria de cores do Brasil. O Colorapp é um aplicativo de vendas sob a ótica da coloração pessoal, com informação, conteúdo e um buscador de consultoras de imagem, de todo o país, qualificadas pelo Studio Immagine. O Teste de Coloração Pessoal é uma técnica utilizada para identificar as cores que favorecem cada perfil, contribuindo para a construção da sua imagem pessoal. Jéssica Zany integra o banco de talentos do Amazonas e é uma das pioneiras no uso da técnica em Manaus. O app está disponível tanto para sistema Android quanto IOS e pode ser baixado pelo Play Store. A partir dele, os interessados poderão entrar em contato direto com a consultora. “Me sinto lisonjeada em poder trazer isso para as mulheres e homens amazonenses. Agora eles podem ter esse acesso à consultoria aqui em Manaus, sem precisar procurar profissionais de outras regiões. O Teste de Cores é uma tendência mundial e já é uma realidade no Sul e Sudeste do país, de onde eu trago uma bagagem já que atuei lá nos últimos quatros. No Nordeste também já vem sendo desenvolvido e no Norte está dando os primeiros passos”, comentou a especialista. O teste de coloração pessoal é produzido de forma personalizada e deve ser feito presencialmente e bem conduzido por uma consultora. A partir da análise técnica é descoberto a paleta de cor pessoal do cliente, revelando as cores ideais a serem usadas perto do rosto. “As características positivas das cores, principalmente usadas próximas ao rosto, deixa uma aparência mais jovem, uma pela mais saudável e harmoniosa, esconde olheiras, transforma a beleza natural em algo melhor. O contrário também existe. Se você usa as cores que não te favorece, isso também interfere, deixando um rosto mais pálido, por exemplo. Quando a gente descobre o universo das cores é libertador porque você usa ao seu favor”, explicou a...

Leia Mais
Tudo que você precisa saber sobre a Nerd Party
mar15

Tudo que você precisa saber sobre a Nerd Party

01. Nerd Party É festa! Prepare-se para um evento que vai mudar o seu conceito sobre diversão. Um dia inteiro com tudo que os nerds de plantão curtem e ainda mais um pouco. O objetivo e agregar valor às culturas da dança, artes visuais, cinema, games e música com influências orientais. 02. Data e horários  Dia 25 de março de 2018 de 10h às 20h. Resuminho: Exibição de filmes pela manha e palestras a tarde. Disputa entre cosplayers no fim da tarde. Apresentação de dança no estilo K-Pop durante todo o dia. 03. Local  Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, na avenida J, Alvorada 2, próximo à Delegacia de Roubos e Furtos. 04. Palestras Uma imersão no universo geek da atualidade. Conversa aberta sobre blogs, assuntos e dicas infalíveis para seu vlog bombar na web. 05. Exposições  Lojinhas, sebos e colecionadores estarão a postos para apresentar todas as novidades no assunto. Também vai rolar a exibição dos filmes da Liga da Justiça na sequencia. Música e muita coreografia de dança da musica popular japonesa . 06. Convidados e participantes  O passaporte para o evento é R$5, sendo que crianças de até dois não pagam. O convite para os cosplayers é aberto, mesmo que não queira competir. Star Wars maníacos não perdem por participar do game de conhecimento. Isso também vale para os fãs de Harry Potter. 07. Alimentação O evento permite a entrada de alimentos mas se você não quiser se preocupar, durante toda a programação haverá stands de venda com comidas e bebidas a preços populares. No menu vai desde sushi, salgados, doces e comidinha regional que todo mundo ama. Detalhe: Proibida a entrada e comercialização de bebidas...

Leia Mais
Fidelização comercial combate a crise
jul22

Fidelização comercial combate a crise

Lojistas de shoppings investem em preços baixos e promoções para atrair clientes e não ter o mesmo destino que outros comerciantes de shopping centers, que se viram obrigados a fechar as portas. Foi o que fez, por exemplo, a rede de fast food Risotto Mix, com o acréscimo da criatividade. Foi implantado um Painel de Fidelidade no balcão, substituindo o tradicional cartão de papel. O próprio cliente faz o cadastro e atualiza o sistema, colocando seus pontos e acompanhando por e-mail a troca dos pontos, e sem o problema de esquecer ou perder o cartão. Outra novidade foi o aplicativo para celular, onde é possível pedir e pagar as refeições pelo smartphone, mesmo sendo em um restaurante de fast food que não tem delivery. O cliente paga pelo cartão de crédito ou pay pal e vê quanto tempo demorará para seu prato ficar pronto, evitando as desagradáveis filas. Não há dúvida que a tecnologia facilita a vida e fideliza os clientes, mas mudanças no cardápio também podem ser importantes para enfrentar a crise "Na Risotto Mix, incluímos opções com frango, lombo e contra filet, que são carnes com valor mais baixo. Além disso, colocamos opção para o cliente escolher a quantidade de fatias de picanha, assim a refeição fica mais democrática e ele pode pagar de acordo com sua fome" ressalta Alexandre Fico, coordenador de Marketing da Risotto Mix. Afinal, em momento de crise é uma chance de se reinventar para fidelizar o cliente, buscar novos diferenciais e investir em soluções. Selo de Excelência da ABF: Um importante indicador na relação entre a Franqueadora e seus Franqueados. Uma rede que recebe o Selo de Excelência em Franchising comprova e atesta perante o mercado sua seriedade, sucesso e, principalmente, a idoneidade da marca por parte dos seus próprios franqueados. Isso concede à rede uma diferenciação dentro do seu segmento e do próprio sistema de franchising. Conquistado pelo 8º ano consecutivo, o reconhecimento atribuído pelos nossos parceiros Franqueados (após criteriosa pesquisa) é certamente um dos principais valores da marca Risotto Mix Gastronomia. Criado a 26 anos pela Associação Brasileira de Franchising, o Selo de Excelência consolidou-se como a mais importante insígnia de distinção de uma marca, referendada por seus franqueados em atributos como qualidade, estrutura, suporte à rede, dentre outros. Esta chancela é o reconhecimento das melhores e mais confiáveis Franquias do país, atestando como grande diferencial para quem está analisando ou interessado em abrir uma Franquia....

Leia Mais
Amazonenses lançam plataforma com playlist colaborativa para bares e festas
maio06

Amazonenses lançam plataforma com playlist colaborativa para bares e festas

Escolher um lugar com um ambiente legal, pedir uma música, conversar e conhecer pessoas novas. Atos comuns para quem vai a bares, restaurantes ou festas agora se tornam ainda mais práticos com o Jukx, plataforma virtual que foca na melhoria da experiência dos frequentadores de estabelecimentos noturnos. Depois de duas semanas de testes online, a plataforma é disponibilizada, neste sábado, a partir das 14h, para o público em geral. Desenvolvido no Amazonas, o Jukx é um sistema inspirado nas antigas jukebox, trazendo ainda novas funcionalidades. A plataforma quer agregar valor tanto para os frequentadores quanto para os donos dos estabelecimentos. “Fizemos uma pesquisa com 106 pessoas e, além de 75% afirmar que a música é um dos fatores considerados na escolha de um bar ou restaurante, 77% falou que ficaria mais tempo num lugar se pudesse escolher as músicas que tocam no ambiente”, declarou o desenvolvedor e co-fundador do projeto, Felipe Carvalho. A equipe do Jukx é formada pelos desenvolvedores Celio Anthony, Felipe Carvalho, Nailton Oliveira, Renato Pacheco, e o designer Tibério Figueiredo. O grupo começou a elaborar a ideia no início do ano, reforçando os trabalhos após conquistarem o terceiro lugar no 4o Startup Weekend, em abril deste ano. Durante o período de testes, o Jukx conquistou bons resultados. “Já temos estações em outros Estados do Brasil e também em outros países, como Alemanha e Espanha”, disse Pacheco. Acesse pelo celular ou notebook Disponível na web, o Jukx pode ser acessado pelo navegador de qualquer dispositivo, como notebook, smartphones ou tablets. E usar o Jukx é fácil: após criar uma conta, o usuário é levado para um lista de estações – lugares onde a plataforma está operando. Chegando ao local, ele poderá interagir na estação inserindo músicas e votando nas que gosta, uma vez que as mais votadas tocam primeiro. A playlist do ambiente se torna colaborativa e democrática. Para aumentar a interação no ambiente, o Jukx ainda disponibiliza uma sala de bate-papo para todos na estação, um bom ambiente para conhecer novas pessoas. Criar uma estação também é bastante simples. Basta preencher alguns dados no site, confirmar e pronto, todos já estão aptos a usar. Donos de estabelecimentos interessados na plataforma podem entrar em contato com a equipe para receber materiais gráficos do projeto. O Jukx também pode ser utilizado em festas pessoais, como aniversários ou confraternizações....

Leia Mais
TIM fecha parceria inédita com a Uber
abr19

TIM fecha parceria inédita com a Uber

A partir de maio, clientes da empresa conhecerão as vantagens que terão para usar o serviço que conecta motoristas parceiros e usuários e que já conta com mais de 10 mil motoristas cadastrados em 10 cidades do Brasil. “A TIM tem em seu DNA uma atitude inovadora e pioneira. Por isso, buscamos evoluir fazendo diferente junto com os serviços da nova economia. Nesse sentido, temos firmado parcerias com os OTTs para criação de valor ao consumidor. A parceria com a Uber traz benefícios para nossos clientes e reforça nossa posição de proximidade com as empresas de serviços na internet, ajudando na expansão de mais uma inovação do mercado”, afirma Flavio Lang, diretor de VAS e Handsets da TIM Brasil. "A missão da Uber é oferecer transporte seguro, confiável e eficiente ao toque de um botão. Junto com a TIM, acreditamos que será possível oferecer a ainda mais pessoas outra opção para se movimentar pela cidade”, comenta Gui Telles, GM da Uber no Brasil. Mais detalhes da parceria serão divulgados em...

Leia Mais