Amizade

Amigo é aquele que tem moral para apontar o dedo na toshoelephantua cara – e aos gritos ou não revelarverdades que ninguém mais tem coragem de dizer. E, contudo, se reafirmar do teu lado; “Eu estou contigo seu filho da puta”. Amigo é aquele que manda tu se foder na tentativa de abrir teu olhos.

Amigo é aquele que está contigo  no meio da praça compartilhando experiências imorais sem nenhum filtro, enquanto queimam um baseado no final de um dia qualquer. Amigo, embora sem o costume, te dá um pino e fica devendo a vida toda. Sem problemas porque na companhia de caminhada as contas se ajustam.

Amigo se preocupa com o outro, aceitando seus defeitos. Torcendo por ele naquilo que tem de bom, aceita o que tem de ruim, dando valor maior ao seu lado bom. “Esse bicho é fuleiro, mas é meu amigo”.

Amigo é aquele que some por uns meses ou anos sem contaminar a intimidade de quem realmente se conhece. Laços sanguíneos não garantem amizades. Mas como são admiráveis quando se juntam laços de pai e filho com a amizade, escolhas do mistério da vida.

Amigo é a própria vida do mistério. Cada um escolhe os seus por afinidades que dispensam a razão. Que importa o afeto entre um cachorro e uma vaca? Um morcego e uma gata? Um peixe com uma pata? O foda é quando dois cisnes se crendo amigos agridem-se com gestos e palavras educadas, embaladas com um moralismo que não leva a nada. Esse tipo de respeito não é para mim. Os bons modos da lida social nada tem  haver com os sócios que escolhemos para viver.  Aos meus amigos  com carinho – Vão se foder!

Bruno Marzzo

Author: Bruno Marzzo

Alguém que colheu tudo que plantou. Mas não plantou tudo que colheu! Não entendeu? Relaxa, isso não fará a menor diferença por enquanto! Site: http://brunomarzzo.blogspot.com.br/

Share This Post On
468 ad