A volta do Ira! hoje no Arena Rock Festival

Quer um autentico festival de rock pra chamar de seu? A primeira edição do Arena Rock Festival promete resgatar a eloquência influente nos anos 80. Hoje a noite começas às 21h, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia.

Após a volta aos palcos, a banda quer trazer a essência do rock n’roll para os ouvidos e palcos brasileiros. Há quase duas décadas sem se apresentar na cidade, o IRA! promete um “show matador” , nas palavras do próprio vocalista Nasi.

A banda estava há sete anos longe dos palcos, depois de um desentendimento entre alguns de seus integrantes. Passada a crise dos sete anos separados, bateu a saudade dos palcos e, no ano passado, eles retornaram a fazer shows pelo Brasil.

“Tivemos uma discussão forte em 2007, virou um caso com repercussão nacional. Em meados de 2013, eu e Edgard conversamos e decidimos pôr um fim nestas mazelas. Em 2014 o IRA!, definitivamente, voltou à estrada”, comentou o vocalista Nazi que após se submeter a uma cirurgia de redução do estômago, perdeu 40 quilos e está bem mais disposto para fazer o público de Manaus delirar com hits como “Tarde Vazia” , “Envelheço na cidade”, “Gritos na multidão”, “Dias de Luta”, “Tolices”,“ O Girassol”,“NúcleoBase”, “Quero sempre mais” e “Flores em você”.ira 1

Eles surgiram em 1981 na cidade de São Paulo quando o guitarrista, Edgard Scandurra, e o vocalista, se juntaram ao baterista, Fábio Scattone e ao baixista, Adilson, para formar o Ira. Trinta e quatro anos depois, Nasi e Scandurra estão de volta à estrada, com um acento de exclamação atrás do nome da banda e com mais três músicos: Daniel Rocha, no baixo, Evaristo Pádua, na bateria e Johnny Boy, nos teclados.

A banda começou a ensaiar em janeiro de 2014 e já fez mais de cem shows. Mesmo com a ótima recepção que os fãs deram ao Ira!, o vocalista Nasi lamenta a atual cena roque brasileira. “A cena Rock atual é deprimente. Infelizmente não houve uma renovação e apesar de ter bandas boas novas, elas não conseguem espaço na mídia. Mas isso deverá mudar, sempre esperamos”, observou Nasi.

A primeira banda a subir no palco é a Official 80 que já possui nove anos de estrada e vai aquecer o público com o melhor do pop rock nacional e internacional. A banda é formada por Alison Pontes (Guitarra), Nelson Reis (Vocal e Guitarra), Eloy Kapeny (Teclados), Jorge Tadeu (Bateria) e Wood Soul (Contra-baixo) e já abriu show para diversas atrações nacionais como o próprio vocalista Nasi, do Ira! quando estava em carreira solo.

“Já fizemos shows de abertura para: Frejat, Humberto Gessinger, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Luciano Nassin. Dividimos palco por duas vezes com a turma do Bikini Cavadão. Tocamos com os Titãs e acompanhamos em uma jam session durante um show com os musicos da banda australiana Man At Work Greg Ham e Colin Hay”, relembrou o guitarrista Alison.

Depois da Official vem o show da Road Star. A banda tem o repertório composto por grandes sucessos dos anos 80. Segundo o road starvocalista, Jefferson Matias, o nome RoadStar faz alusão à famosa marca de toca-fitas presente na maioria dos automóveis da época. “A intenção era criar um nome em que as pessoas , ao lê-lo, soubessem exatamente que tipo de música a banda tocava”, completou o vocalista. Além dele, Márcio Lopes (Guitarra), Moacyr Loubet (baixo), Aquiles Ventilari (teclados), Kiko Sanches (bateria), Ana Helena Loureiro (vocal) e Jean Rothen (guitarra) vão estar no palco do Arena Rock.

 

A Band & Donna dá a sequencia da noite com o casal Aldo e Francis Murara no baixo e bateria, respectivamente, e Fábio Guedes com Guilherme Franco dividindo as guitarras e os vocais. A banda surgiu em 2011 e conquistou o público boêmio da cidade que aprecia o rock, o soul e o blues. Para o baixista Aldo, “O Arena Rock Festival é uma excelente iniciativa que vem revitalizar a cena Rock da cidade, que precisava de mais apoio”.

Ira! na Arena

A Destilados fecha a noite com muito pop rock nacional e internacional. A banda também é conhecida da cena roqueira da cidade e se apresenta nas principais casas de Manaus que prestigiam o estilo. Composta pelos músicos profissionais Eloi Jr, Jadson Santiago, Chrystian Dias, Mark Clark Jr, César Serafim, Odirlei Viana, Jandervan Souza, a banda já segurou a responsabilidade de abrir o show do RPM e do Léo Jaime.

 

 

Guia rápido

O que : Arena Rock festival

Onde : Arena Amadeu Teixeira

Quando : hoje

Quanto: R$ 40 pista

               R$ 100 pista Vip

Ingressos a venda no Jack´n´Blues Snooker Pub , Boteco do Jeff, Loja Colcci (manauara shopping) e ingresse.com

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad