3 enormes (maiores) problemas de quem vai casar!

Daí você é pedida em casamento, fica toda feliz, empolgada e resolve fazer uma festa. Tá tudo lindo… Até você começar de fato a planejar a festa. Brevemente vou contar a minha história como noiva, e resumir em 3 problemas (que eu achei os maiores), daí você pensa melhor.

Não sei se te falaram, mas, ao contrário do que você pensa, você NÃO vai conseguir chamar todo mundo que gosta. Desista. (A não ser que você seja rica, que não foi meu caso).

  1.  LISTA DE CONVIDADOS.

Lá está você, pequena gafanhota, com seu gafanhoto ao lado, fazendo a lista de pessoas importantes que você queria chamar. Tá tudo certo, até… alguma SOGRA aparecer. Independente de quem seja a mãe (noivo ou noiva) elas VÃO querer adicionar o amigo do tio do papagaio. Pensa que é só a família é? Nananinanão.

Lista

Se você tiver umas amigas (porque amigo homem dificilmente se importa se um ou outro vão) um pouco chatinhas, elas vão interferir também. É… Fica você e seu noivo com cara de bobo com tanta coisa que acontece.

“Por que você chamou fulana? E a beltrana é tão sua amiga assim? É verdade que você não vai chamar a mariquinha?”. Depois do casamento, muitas pessoas não vão falar com você por um tempo (as que não foram convidadas). Todo mundo se acha no direito de ser convidado e o mais íntimo do mundo. Não se preocupe. Chame realmente quem você acha que tem a ver com a sua vida e com a sua história.

02. GRANA

Depois que você conseguir (finalmente) terminar a lista, tudo o que você vai planejar vai ser voltado pra quantidade de pessoas que você escolheu chamar. 100, 200, 300, 400… A sua festa depende disso; o lugar, as comidas, as lembranças, convites, senhas, igreja. Tudo vai depender da quantidade de pessoas que você listou. A grana entra nisso. Existem pacotes de festa que incluem tudo, mas eles normalmente fecham o mínimo de 100. Pode até parecer muito agora, mas quando você vai listando, você percebe o quanto 100 – pra você e seu noivo – é um número pequeno.

casando-com-pouca-grana

Tenha SEMPRE dinheiro a mais. BEM A MAIS. Pois, por mais que você se organize, sempre aparece algo a mais na hora X, Y, Z… Grana é algo que deve ser bem planejado. Se for possível, tentem terminar a festa sem ter nada a pagar depois dela.

03: FIGURINO

Meu Deus! COMO É DIFÍCIL ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA?

É… Você acha que é a pessoa mais decidida do mundo até esse momento. Você pensa em mil modelos, mil formas, pensa até se vai ser branco, bege ou sei lá… vermelho.

Só sei que, é difícil. Então, não entre em crise se você não escolher de primeira. E não se preocupe, quando for O vestido, você vai saber. As demais roupas também. Você tem que escolher a cor, modelo, colocar todo mundo pra fazer provas e se desdobrar pra que tudo dê certo.

trash_the_dress_03

Vá com fé e animação. Mas, sabe… Eu casei. E faria tudo de novo. Todo o stress, toda a raiva, todos os problemas, todas as pessoas que ficaram sem falar comigo e meu marido, tudo isso fica muito pequeno quando você se vê alí, rodeada de pessoas que te amam, que se importam, que estão alegres, felizes e que tiraram um pouco do seu tempo pra lhe ver em um momento especial: seu casamento.

PS: Tente não brigar por causa de organização com seu noivo. Oportunidade pra brigar vai ter muita. Mas depois, tudo é depois.

Author: Mykaella Farias

Share This Post On
468 ad