2º. Hip Hop Roots hoje no Novo Israel

O hip hop e o reggae tem uma relação de longa data, as rimas e swings dos dois estilos se misturam hoje (28) , a partir das 15h, na 2ª edição do projeto Hip Hop Roots, na Praça de Alimentação Irmã Helena, que fica na avenida Chico Mendes, no Bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

Hip Hop Roots1

 

Na tarde deste  sábado, se apresentarão os grupos Lótus, Americ AM, Nativos MC’s, o Mc Isaac Mesquita e a carioca AllineDUB. No intervalo de cada grupo, quem garante o som, diretamente do vinil com um acervo recheado de muito reggae, dub de responsa é a Equipe Black Roots. Para colorir ainda mais a praça, artistas do graffiti Arab, Soney, Adonay, Izi, Tornado, Bulk, Obis, Biz, Piche, Lest, Dina e Rel, farão intervenções artísticas ao vivo durante as apresentações musicais.

Hip Hop Roots3

 

O projeto que nasceu da mobilização de alguns artistas do cenário hip hop da cidade, diante da necessidade de divulgar e propor circulação das culturas hip hop, cultura de rua, cultura reggae, e outras relacionadas. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Negro Lamar, “o projeto terá oito edições, uma por mês até o final do ano, sempre com grupos de rap, intervenções ao vivo de graffiti e reggae/dub de vitrola”, explica.

Hip Hop Roots2

Tá com medo de se perder? Não tem erro,  a praça fica  depois do Caic, bem de esquina com a rua Vitória Régia, entre os bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova. Os ônibus 550, 500, 580 e 030 passam bem em frente. O Hip Hop Roots no Novo Israel vai até às 21h e possui apoio da Associação Unificada de Moradores Novo Israel e Colônia Terra Nova, Mercearia Garcia e do Coletivo Difusão.

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad