10 motivos para ir à Feira de Cultura Geek!

Quando você lê a palavra "GEEK", o que vem primeiro à cabeça? Sem definições pejorativas, estar "por dentro" sobre algum assunto pode ser a mais contemplativa das versões. Em outras palavras, quando se trata de uma Feira de Cultura Geek: alguma coisa você vai gostar!

É neste domingo (15), a partir das 10h no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Pra te preparar o que vem por aí, listamos alguns spoilers do que vai rolar por lá.

Coleções

Tudo com começou com um despretensioso encontro de colecionadores, sem divulgação externa nem venda de produtos. Mas a carência de eventos relacionados à cultura geek motivou alguns amigos a fazerem algo a mais, reunir e atrair colecionadores, artistas, cosplayers entre outros adeptos da cultura geek.

Action Figures

Personagens em chamados de "action figure", são os principais alvos dos colecionadores, são bonecos com movimentos reais, caracterização e tamanhos diferentes. Se você é fã, vai amar conhecer a OneZone, loja especialista no assunto. De acordo com um dos proprietários da loja e também anfitrião da feira, Maircon Vinícius o ideia é reunir amantes de todas as áreas, "A feira é aberta para outros colecionadores, cosplayers e pessoas que se interessam no assunto e querem conhecer mais os colecionadores daqui", explicou.

Mangás

Livros, mangás, revistas e HQs você encontra no acervo O Leiturão, uma loja online com clássicos garimpados e vendidos a preços populares.

Caricaturas

Além de quadrinhos do Leiturão, o pessoal do Ilustrama também vai marcar presença com caricaturas em tempo real e outros desenhos exclusivos. Os cartunistas Rohmas e Israel Gusmão estão na linha de frente do Studio, criatividade inesgotável hein?

Games

Serão quatro videogames, dois para free play de Just Dance e Guitar Hero; E dois para um mini-campeonato de PES 17 e Naruto Shippuden, as inscrições custam R$20, os participantes devem chegar com uma hora de antecedência do inicio da competição. Informações entre em contato pelo número: (92) 98268-0121.

Decor

Relógios vintage feito de vinil é o carro forte do Adriano Moraes do Studio Caos que estará presente na feira, ainda na área de decoração, pra brilhar o olho de qualquer dona(o) de casa, o pessoal da Loja Biboca também vai levar seu produtos para venda.

Moda

Camisetas com estampas criativas, com temas de séries, filmes, games, são atemporais e porque não dizer até que sem gênero, dando bom style para todos os gostos. As lojas 13 Fantasy  e Uso Geek foram convidadas para suprirem a necessidade geek de abastecer o armário. Prepara a carteira!

Otaku

Transito livre para cosplayers, o evento tem a parceria da galera do Amazontaku que dão show nos eventos e fazem sucesso com cosplays, não esquece de carregar o celular, porque possivelmente vai dar vontade de tirar uma foto com alguém deles.

Alimentação

Se a fome bater, pode procurar o "Rent's Merenda" que terá várias opções de comida e lanches durante todo o evento. Rent's Merenda, é a proposta da jornalista Renata Paula e o gastrônomo Rômulo Araújo para nutrir eventos culturais com receitas regionais sem gourmetização, cardápio especial de acordo com o público do evento.  Se o calor bater, tem o Dindin da Tina que também vai marcar presença.

Localização

O Centro de Convivência da Família, fica na avenida Brasil, no bairro Santo Antônio. Vindo do sentido Centro/Bairro, antes do segundo retorno tem a entrada para o estacionamento, fique atento se passar, vai ter que andar muito para fazer o retorno. O local tem estacionamento próprio, gratuito, banheiros e segurança armada. A feira ficará até às 17h, portanto, se adiante e nada de esperar o sol baixar para conferir tudo!

Redação

Author: Redação

Share This Post On
468 ad